sábado, 8 de junho de 2019

DEUS QUIS E FEZ ASSIM!

DEUS QUIS
E FEZ
ASSIM!

 
Em 7 de abril de 2019 fui pregar na Primeira Igreja Batista em Ribeirão Pires, Grande São Paulo, cidade da região chamada "Grande ABC" (Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema etc). Eu não conhecia nem a cidade nem a igreja. O presidente dela, irmão João Fraia, ao confirmar um compromisso do Pr. Haroldo Rosendo Rico para o dia primeiro de maio, pediu que sugerisse um pastor para pregar, cobrindo assim uma lacuna no mês. Apenas uma indicação para pregar em um domingo. O Pr. Haroldo indicou-me. Eu fui.
 
Depois de muito errar cheguei até a igreja. Por desconhecer a plataforma do salão de cultos, cujo formato é de uma arquibancada de dois degraus, subi e preguei, mas, ao final da mensagem eu me esqueci dos degraus. Ao sair caí e esborrachei-me no chão. Feri o joelho esquerdo, virei o pé direito e machuquei a costela. Impossibilitado de ficar o resto do dia voltei para casa.
 
A igreja desejou que eu repusesse o domingo perdido. Fui no próximo. Preguei pela manhã e à noite. Ao final do dia o irmão Fraia solicitou que eu pregasse no Culto da Ressurreição do domingo de Páscoa. Eu fui. Após a mensagem pedi à minha esposa que juntasse nossos pertences para irmos embora. Fui chamado pela comissão de sucessão pastoral e convidado para ser o pastor da igreja. Atônito e surpreso, eu coloquei algumas questões e a comissão recolheu o convite para ver se as condições seriam aceitas. Uma semana depois ligaram-me, dizendo que sim.
 
Retornei à igreja para uma entrevista pública, que durou duas longas horas. E no domingo seguinte a igreja fez a sua eleição. Não houve disputa entre pastores (eu jamais aceitaria isto, pois não concorro com colegas e nem disputo posições). Eles votaram se me convidariam ou não para o pastorado. O resultado foi que sim. Eu, que não conhecia ninguém anteriormente, que não busquei indicações ou apoios, rendi-me à vontade do Senhor. Mesmo sem compreender, vi em tudo a mão de Deus.
 
Hoje, 08 de junho de 2019, diante do Senhor e diante dos meus amigos, notifico com a frase do saudoso herói da fé, Pr. Silas Melo, que construiu a Igreja Batista Betel de São Paulo: "DEUS QUIS E FEZ ASSIM". Sou o pastor eleito da Primeira Igreja Batista em Ribeirão Pires, região do ABC.
 
A minha posse se dará no próximo dia 29 de junho de 2019, às 16 horas, no salão de cultos da igreja, cujo endereço é: Rua Alexandre de Melo e Faro, 10, Santana, Ribeirão Pires. Será celebrado um culto de louvor a Deus e, em seguida, a igreja servirá um lanche bem supridor. O horário visa facilitar o ir e vir de todos. Com este horário todos podem retornar cedo.
 
Todos serão muito bem-vindos.
 
Em Cristo Jesus, Salvador e Senhor nosso,
 
Wagner Antonio de Araújo
 

obs: este é o meu convite pessoal; o da igreja será confeccionado em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...