sexta-feira, 14 de junho de 2019

memórias literárias - 786 - MESMO QUE ...

MESMO QUE...
 
 
786
 
Mesmo que a vida esteja sem sabor, sem graça, num constante amanhecer sem brilho e num anoitecer sem luar;
 
Mesmo que não haja nada para festejar além do trivial, do repasto diário e do dom da vida;
 
Mesmo que a vida familiar seja um mero conviver e não haja viagens dispendiosas agendadas por um bom tempo;
 
Mesmo que a rotina avassale os sonhos e o compromisso destrua o desejo intenso de coisas novas;
 
Mesmo que a agenda custe a passar por falta do que fazer ou corra impetuosamente com tantas ocupações enfadonhas;
 
Mesmo que o dinheiro falte e sejamos obrigados a cortar despesas tão necessárias do orçamento;
 
Mesmo que os amigos desapareçam ou apenas se expliquem a cada encontro, tentando justificar o injustificável silêncio e a constante ausência;
 
Mesmo que a prece não pareça subir do teto e a presença de Deus esteja tão distante quanto um local sonhado para as férias;
 
Mesmo que o futuro não nos traga euforia, nem tampouco represente a felicidade que tanto buscamos;
 
Mesmo que a idade sorva a vitalidade, e o porvir diminua sempre como a areia que escorre ampulheta abaixo;
 
Mesmo que não haja nada que anime ou coisa que provoque um tempo diferente;
 
AINDA ASSIM:
 
Terei confiança na sábia direção divina para com a minha vida, pois Ele é quem opera em mim o querer e o realizar;
 
Estou à serviço dEle e não Ele a meu serviço; assim, se guiado por Sua orientação, terei certeza de que Ele sabe me conduzir no centro de Sua vontade;
 
Não sou guiado pelas emoções, mas pela fé; e a fé remove montanhas, revitaliza o cansado e levanta o caído;
 
Terei confiança no porvir, pois, se a felicidade não for plena aqui, terei-a completa e eterna alí, no Céu, com Ele;
 
Crerei que Ele ainda poderá renovar não só os meus dias, como também o meu coração, concedendo-me alegria, graça, realização e felicidade;
 
Saberei que tudo pode mudar em um único segundo, seja para bem, seja para mal; e, como confio em Deus, sempre será para o meu bem;
 
Terei em cada experiência começo, meio e fim; e ao fim de cada uma um novo começo, melhor do que a experiência que se foi;
 
Andarei ereto, confiante, em integridade e fé, não subordinado ao desânimo, ao desassossego e ao lamento.
 
Pequenas sugestões que muito ajudam, clareando a tarde e fornecendo o brilho do luar às noites tão escuras.
 
A luz de Deus!
 

Wagner Antonio de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...