segunda-feira, 13 de maio de 2024

memórias literárias - 1481 - O PODER DO HOMEM É LIMITADO

 O PODER DO HOMEM

É LIMITADO
1481
 
"Uma coisa disse Deus, duas vezes a ouvi: que o poder pertence a Deus" Salmo 62.11
 
Deus dá o poder a quem quer e o tira de quem quer também.
 
Nem todos os que detém o poder estão lá por serem bons. Pelo contrário, a uma nação abominável aos olhos de Deus, que peca, que blasfema, que oferece sacrifícios aos demônios, que rejeita a Cristo, que persegue a cristãos, que vive sem fazer distinção entre o santo e o profano, Deus pode fazer subir o ímpio para imperar sobre ela.
 
Mas a um povo quebrantado, contrito, que busca a vontade do Senhor, que submete-se a Jesus Cristo, que honra a Deus em obediência à Sua Palavra, que faz justiça ao pobre, ao oprimido, à viúva, aos órfãos, que busca o melhor para o seu território, que zela pelos estrangeiros e que prima pelo que é justo Ele concede a subida de governantes bons e justos.
 
Ao final Deus está dizendo: EU SOU SOBERANO E A HISTÓRIA NÃO ESTÁ DESCENDO LADEIRA ABAIXO.
 
O nosso país está nas mãos de ímpios. Deus permitiu isso, não por serem bons, mas para juízo e ajuste de contas com um povo que ousou contra o Senhor. Relembremos algumas coisas: um cristo fantasiado sendo vencido por um satanás fantasiado; os carnavais e toda a sua promiscuidade a céu aberto; a confusão de gênero e o império da vontade dessa militância sobre o ensino público; a corrupção generalizada em toda a política, comércio, indústria e, pasmem!, IGREJAS!
 
Há muito tempo os pregadores do evangelho vinham alertando o país, usando Ii Crônicas 7.14: "Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se coverter dos seus maus caminhos, então EU ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra." Mas o Brasil fez de conta que não ouviu.
 
Em nossas igrejas trocamos o santo pelo profano. Jogamos fora a bíblia e adquirimos os gurus da auto-ajuda. Fizemos dos templos teatros e casas de show. Transformamos pastores em animadores de auditório. Muitos passaram a fazer piadas com a palavra de Deus e com as igrejas nos aplicativos de vídeo. Muitos passaram a ganhar dinheiro buscando pecados e escândalos em igrejas, não para mostrar o erro a quem de direito e consertar, mas para se tornarem grandes canais com milhões de visualizações. As denominações trocaram a cooperação missionária pela gestão financeira de conglomerados. Trocaram as bíblias boas pelas bíblias de almofadinhas travestidos de intelectuais, que já fizeram meia dúzia de novas versões. Acabaram com o casamento monogâmico e indissolúvel, trocando-o por um compromisso de ninguém, celebrado sem pejo. A juventude deixou-se levar pela promiscuidade. Os lares deixaram de fazer o culto doméstico. As esposas deixaram de cumprir os seus compromissos com os maridos, e estes passaram a traí-las, senão na prática, nos vídeos.
 
Então Deus permitiu o que estamos vendo hoje: um país debaixo do império do mal. JUÍZO DE DEUS, MÃO PESADA DE DEUS, retrato de nossa própria iniquidade.
 
MAS, e bendito seja Deus, sempre existe um MAS, Deus pode reverter tudo isso. O poder pertence a Ele, não às instituições que criamos, não aos países amigos ou inimigos, não às carabinas e aos mísseis. Deus poder reverter todo o mal, caso o juízo não tenha sido decretado com consequências longas. E como saber?
 
Não dá pra saber. O que precisamos é orar, clamar, implorar. Assim como o profeta Daniel, pedir perdão pelos pecados do Brasil. Assim como Israel em pecado, prestes a ser conquistada pelo inimigo, rasgar as vestes e cobrir-se de pó, dando a Deus o domínio completo de si próprio. Nós, brasileiros, precisamos implorar a Deus para desamarrar e desmontar esse império que nos avassala e que une governo, mídia velha e tradicional, escolas públicas e organizações de militância malévola.
 
DEUS CONTINUA SOBERANO.
 
Onde estão os joelhos em terra?
 
Pr. Wagner Antonio de Araújo
MNISTÉRIO ESSÊNCIA CRISTÃ.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - APENAS UM NOME DE RUA...

  APENAS UM NOME DE RUA... 1491   Enquanto recadastro os livros de minha biblioteca leio um pouco aqui e ali. E emocionei-me, relendo ...