segunda-feira, 13 de maio de 2024

memórias literárias - 1482 - FALSAS PROFECIAS NA REDE

 FALSAS PROFECIAS

NA REDE
1482
 
Alguns títulos de hoje: "ELES ESTÃO CHEGANDO"; "O ROMPIMENTO DO SELO"; "O SINAL DO ANTICRISTO"; "DAREMOS ADEUS A ALGUNS PAÍSES" etc.
 
Pastores e influenciadores conhecidos surfam nas ondas da internet, fazendo miniaturas chamativas com títulos bombásticos, tecendo afirmações que jamais poderiam provar. Alguns dizem estar recebendo profecias. São tantas as afirmações feitas, sob o pretexto de ser revelação de Deus, que algumas mais antigas acabam se encaixando e então festejam o credenciamento do suposto profeta. Claro, se alguém disser: "VAI CAIR UMA TEMPESTADE" e a tempestade algum dia cair, vão afirmar que ele estava certo e que o que afirmou veio de Deus.
 
Quero tecer algumas afirmações bíblicas e instar para que não se caia nesse golpe profissional de mentiras disfarçadas de verdade, credenciadas por gente grande do meio religioso. Inclusive um destes, que já foi batista, fundou outra seita e transita livremente pelos podcasts, certa vez afirmou que o Espírito Santo lhe revelara que seria eleito numa das eleições passadas como presidente da República. Foi? Claro que não. Uma outra revelou até o dia da volta de Jesus, uma, que traiu o suposto apostolado do qual participava. Jesus voltou? Obvio que não. Dito isso, afirmo que:
 
1) Não nos compete saber o dia ou a hora em que o Senhor retornará, quer seja para o arrebatamento da igreja, quer seja para a sua volta triunfal. E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder. (At 1:7).
 
2) Jesus afirmou que a Sua volta será semelhante à chegada de um ladrão: de surpresa. Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; (1Ts 5:2).
 
3) Deus não revelou datas, mas deu sinais. Tais sinais, contudo não credenciam a ninguém a marcar datas, meses, dias e anos, ainda que favoreçam a brevidade dos acontecimentos. Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis. (Mt 24:26); E disse-me: Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos santos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer. (Ap 22:6).
 
4) Podemos ter certeza de que ESTAMOS PRÓXIMOS DA VOLTA DO SENHOR, mas não sabemos O QUÃO PRÓXIMOS ESTAMOS, principalmente porque para Deus um dia é como mil anos e não temos exatamente um roteiro exato dos acontecimentos, ainda que alguns tenham tabelas tão precisas, mas impossíveis de serem provadas. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. (2Pe 3:9);  Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. (2Pe 3:8).
 
5) Os falsos profetas, no Velho Testamento tinham um destino bem claro: deveriam ser apedrejados. Porém o profeta que tiver a presunção de falar alguma palavra em meu nome, que eu não lhe tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá. (Dt 18:20); Quando o profeta falar em nome do Senhor, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o Senhor não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele (Dt 18:22).
 
6) Hoje não só não os apedrejamos (estamos na Nova Aliança no sangue de Jesus Cristo, que nos ensinou a amar aos inimigos), como os recebemos como irmãos na fé e em comunhão! Isso é um absurdo! Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais. (1Co 5:11)
 
7) Estamos no tempo final, e agora falsos profetas possuem poder para fazerem cumprir uma ou outra predição. Deus permite para PROVAR o nosso amor pela verdade. Portanto afirmo que AINDA QUE alguma profecia de falsos profetas se cumpra, são MENTIRA! E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; (2Ts 2:10-11).
 
8) Não devemos correr em busca destes palradores frívolos (falastrões, faladores superficiais), que mentem, simulam movimentos emotivos, ruídos, como que em transe, e vertem suas bobagens travestidas de revelações. E então, se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo; ou: Ei-lo ali; não acrediteis. (Mc 13:21).
 
9) Fundamentemos a nossa expectativa da PAROUSIA (o dia da volta do Senhor, com todos os acontecimentos relacionados) nas páginas da BÍBLIA SAGRADA. Ela é SUFICIENTE para nos fornecer tudo o de que precisamos! À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles. (Is 8:20).
 
10) Estejamos preparados para a volta do Senhor. E tal preparação é uma vida íntegra, em comunhão com Deus, em oração, em amor ao próximo, em leitura da Palavra, em comunhão com a nossa igreja local, em testemunho franco para conduzir outros para Jesus Cristo. Isto é o suficiente. Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. (2Pe 1:11); Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benignidade, e andes humildemente com o teu Deus? (Mq 6:8)
 
Temos bons livros sobre escatologia e bons pregadores bíblicos sobre o tema. Informemo-nos com ministros e irmãos que conhecem a Palavra de Deus. Não corramos atrás de comerciantes mentirosos da fé.
 
Pr. Wagner Antonio de Araújo
MINISTÉRIO ESSÊNCIA CRISTÃ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - APENAS UM NOME DE RUA...

  APENAS UM NOME DE RUA... 1491   Enquanto recadastro os livros de minha biblioteca leio um pouco aqui e ali. E emocionei-me, relendo ...