segunda-feira, 7 de agosto de 2023

memórias literárias - 1282 - SÉRIE CAMINHOS DA VIDA - 02 - ANDAI NELE

 02 – ANDAI NELE

 

Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Esta é a série CAMINHOS DA VIDA.

 

O Apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, declarou, em Colossenses 2.6: “Ora, assim como recebestes a Cristo Jesus, o Senhor, assim também andai nEle.”

 

O que o Apóstolo Paulo queria dizer com esta frase? Ele escrevia para a igreja de Colossos, o grupo de cristãos que congregava nas casas dos irmãos na fé naqueles dias. Eles ainda não tinham casas de culto, nem instituições. Eles eram uma igreja primitiva, que aprendia a Palavra de Deus com as experiências orais de quem convivera com o Senhor ou de quem aprendera com algum dos apóstolos. O Novo Testamento estava sendo escrito na prática naqueles dias. Ocorre que alguns falsos apóstolos, alguns mestres mentirosos, estavam pervertendo a fé daquelas pessoas simples, ensinando coisas inapropriadas, doutrinas de demônios, afastando a fé singela e simples no Filho de Deus, fazendo-os acreditar em coisas que o Senhor jamais ensinara e jamais desejaria que fossem doutrina.

 

Muitos de nós também, que entregamos o coração para Jesus Cristo, o fizemos de forma simples, com uma aceitação mental das verdades bíblicas e com a decisão de obedecermos ao Senhor ao longo de nossa vida. Tudo era simples. Pensávamos: em meus passos o que faria Jesus? E a resposta sempre vinha das páginas das Escrituras Sagradas, o Novo Testamento. Infelizmente, contudo, com a passagem do tempo, tomamos contato com uma série de falsos ensinamentos, que foram pervertendo ao longo dos dias a simplicidade da mensagem que aceitamos. E acabamos por deixar de andar de conformidade com a Palavra de Deus. Já não buscamos mais a santificação da mente e do corpo, já não congregamos em nossa igreja com a mesma alegria, já não perdoamos com singeleza de coração, já não rejeitamos os falsos ensinos do ocultismo e as crendices. Aos poucos fomos perdendo a identidade simples dos que encontraram a Jesus.

 

O texto diz: voltemos a caminhar firmes, olhando para Jesus Cristo! Voltemos a crescer na fé, a produzir muito trabalho para Deus, a semear o evangelho, a buscar a santidade das palavras, dos pensamentos e no procedimento! Os cristãos precisam experimentar a volta às origens, ao momento de partida, aquele dia em que conheceram a Cristo e estavam a viver no primeiro amor. Portanto, caro ouvinte, está na hora de voltarmos ao dia de nossa conversão e de dizer: “Senhor, eu esfriei na fé e passei a acreditar em outras coisas. Perdoe-me, Senhor, e restaura-me o primeiro amor”! Deus nos ouvirá e andaremos como antes em Jesus. Que Ele nos abençoe. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1484 - A MULHER JUNTO À PORTA DE CASA

  A MULHER JUNTO À PORTA DE CASA 1484     Depois que as visitas jantaram E as conversas se atualizaram Lá vai a mulher à porta ...