segunda-feira, 7 de agosto de 2023

memórias literárias - 1281 - SÉRIE CAMINHOS DA VIDA - 01 - ANDAR NO ESPÍRITO

 MEMÓRIAS LITERÁRIAS

1281


01 - ANDAR NO ESPÍRITO

 

Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Esta é a série CAMINHOS DA VIDA.

 

O Apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, declarou, em Gálatas 5.25: “Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito”.

 

O que isto significa? Qual o sentido desta frase?

 

Infelizmente o ser humano está distante do seu Criador. Desde que o nosso primeiro pai, Adão, trocou o caminho da obediência pela experimentação e rebelião, acabou por perverter a sua linhagem, transmitindo a todos nós a consequência de sua má escolha: a morte.

 

Morrer em dois sentidos. Esta foi a consequência de seu grande erro. Para os que não sabem ou não se lembram, Adão e Eva foram os nossos primeiros pais. Eles foram criados para a vida eterna e a felicidade contínua. Deus deu-lhes um teste, que provava se, de fato eles estavam submissos à Sua vontade: entre os milhões de árvores frutíferas do Paraíso Deus colocou uma, a da ciência do bem e do mal, cujo fruto era-lhes vedado. Não podiam dele comer. Eva, enganada pela serpente, comeu do fruto e seduziu o marido, que também comeu. As consequências foram catastróficas. À mulher foi-lhe atribuída a culpa e imposta a dor na hora do parto e a submissão ao desejo de seu marido. Ao homem também a culpa, sendo que a terra lhe seria hostil, produziria pragas e com suor ganharia o seu pão. E aos dois foi imposta a penalidade: MORTE. Morte é o fim da existência física, quando o corpo para de funcionar. Porém, muito pior do que isso, é a morte espiritual. Esta é a eterna separação de Deus, um estado de existência terrível, num lugar inóspito, solitário, triste e de sofrimento eterno. “O salário do pecado é a morte”, conforme Rom 3.23.

 

Quando Cristo veio ao mundo trouxe consigo o Espírito Santo, que é o próprio Deus no coração de quem crê. Quem recebe a Jesus Cristo como Senhor e salvador livra-se do inferno e passa a ter o Espírito Santo residente no coração. Logo, com morador tão sublime, a vida muda. Mudam-se os hábitos, mudam-se os pensamentos, mudam-se as atitudes. Onde há o Espírito Santo há vida. Então, quem tem Jesus deve andar no Espírito, isto é, fazendo o que, de fato agrada a Deus. Amar ao Senhor de todo o coração e ao próximo como a si mesmo. Viver de forma digna, longe das coisas grosseiras e que fazem a ira do Senhor. Você tem Jesus no coração, amigo ouvinte? Se sim, então ande de conformidade com a vontade dEle, ande no Espírito do Senhor! Que Ele lhe abençoe. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...