segunda-feira, 7 de agosto de 2023

memórias literárias -1293 - SÉRIE CAMINHOS DA VIDA - 14 - FELIZES OS QUE OUVEM E GUARDAM A PALAVRA

 14 – FELIZES OS QUE OUVEM E GUARDAM A PALAVRA

 

Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Esta é a série CAMINHOS DA VIDA.

 

Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo afirmou, em Lucas 11.18 “Antes, bem-aventurados são os que ouvem a Palavra de Deus e a guardam”

 

O Senhor Jesus Cristo acabara de receber um grande elogio. Uma mulher, que escutara a mensagem do Senhor afirmou em tom de grande elogio: feliz a mulher cujos peitos amamentaram uma pessoa como o Senhor! Um lindo elogio, vindo de um coração generoso, que soube reconhecer o importante papel que teve a mãe de Jesus e, implicitamente também o seu pai. Talvez se fôssemos nós a recebermos uma palavra assim, respondêssemos agradecidos: “muito obrigado”!

 

Mas Jesus deu resposta diferente, buscando um outro caminho. Ele disse que felizes são os que ouvem a Palavra de Deus e a guardam. Por que ele respondeu isso? Por que não agradeceu pelo elogio?

 

Primeiro: naqueles inícios ministeriais a sua mãe, juntamente com seus irmãos, chegaram a considerar a Jesus como alguém que não estivesse em seu juízo completo. Assim lemos em Marcos 3.21: “E quando os parentes de Jesus ouviram isto (multidão reunida com Ele, de tal sorte que não podia comer, conforme verso 20), saíram para o prender, porque diziam: está fora de si!”.  Foi só com o passar do tempo que mãe e irmãos convenceram-se de seu erro e passaram a cumprir a Palavra de Deus quanto a aceita-Lo como o Messias de Israel.

 

Segundo: porque nesse elogio estava o gérmen inicial da mariolatria, isto é, de considerar a Maria como co-redentora do homem, alguém com papel fundamental na redenção do ser humano. Hoje Maria recebe mais glória e mais preces  do que Jesus Cristo no ambiente romanista e ortodoxo. Jesus foi antagônico quanto a este assunto. Ele não reparte a Sua glória.

 

Terceiro: Felizes são os que ouvem a Palavra de Deus e a praticam em suas vidas. Estes sim estão em comunhão com Deus, possuem a vida eterna, usufruem da bênção da presença de Cristo em seu coração. Isto vale para cada um de nós, distinto ouvinte, que temos dado ouvidos ao evangelho de Cristo. Somos bem-aventurados na medida em que recebemos a Palavra de Deus e a obedecemos. Estaremos nós usufruindo de tamanha alegria? Que Deus nos dê a graça da felicidade por termos a Jesus em nossos corações e por obecermos à Sua santa Palavra. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1487 - EU ERA ...

  EU ERA ... 1487   "Eu era uma igreja. Hoje sou um centro muçulmano de revolução islâmica."   "Eu também era uma igre...