segunda-feira, 7 de agosto de 2023

memórias literárias - 1294 - SÉRIE CAMINHOS DA VIDA - 15 - JESUS SALVA TOTALMENTE

 15 – JESUS SALVA TOTALMENTE

 

Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Esta é a série CAMINHOS DA VIDA.

 

Lemos com extrema gratidão o texto bíblico registrado em Hebreus 7.25: “Porisso, também pode salvar totalmente os que por Ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles”

 

Se há algo que a Bíblia Sagrada garante é a de que o amor de Deus é eficaz e de que Ele salva totalmente aqueles que recebem o Seu Filho Jesus Cristo como Senhor e Salvador de suas vidas. Esta é uma verdade indispensável para a verdadeira manifestação do cristianismo autêntico: salvação plenária, completa, total.

 

O autor do texto falava sobre o sacerdote perfeito, único e eterno, que é Jesus Cristo, diferente dos sacerdotes que seguiam a velha aliança, descendentes de Levi. Estes tinham que ser trocados a cada período de tempo, pois envelheciam e morriam. Jesus, sacerdote da nova aliança, não descendente de Levi, mas de Judá, herdeiro da linhagem de Melquisedeque, jamais envelhece e não tem necessidade de oferecer múltiplos sacrifícios a Deus, uma vez que o que ofereceu no Calvário, com o Seu próprio sangue e corpo, foi suficiente para fazer expiação por toda a humanidade, por todo ser humano. Hoje a salvação está disponível a todos os que, com fé, se aproximarem do Senhor. Afinal, a salvação é como uma fonte de água: ninguém precisa morrer de sede, mas é necessário que vá à fonte e beba a água.

 

A salvação de Cristo é total. Não necessitamos, como muitos pensam, da guarda de mandamentos da Lei de Moisés, que jamais pôde salvar os seus seguidores. A Lei, que é santa e boa, serviu para mostrar a feiura de nosso pecado e a nossa incapacidade de obedecê-la totalmente. Não somos salvos por cumprir mandamentos, mas por crer em Jesus Cristo como o Messias de Israel e a Luz dos Gentios, como o único intermediário entre Deus Pai Jeová e o homem. Somos salvos por ouvir a Palavra de Deus e crer nela. Alias, somos salvos para sempre, não apenas por um período, por uma parte da jornada. A salvação do Senhor é eterna, é contínua, é algo latente e presente em cada dia da existência do verdadeiro crente. Este não teme perder algo que não fez jus em ganhar. Deus nos salva por presente e presente não se toma. Mas, após sermos salvos, vivemos a salvação em novidade de vida, expressando de forma maravilhosa a presença de Jesus em nós. Caro ouvinte, você já foi salvo pelo Senhor Jesus Cristo? Já se arrependeu de seus pecados? Já creu totalmente em Seu nome? Creia e seja incluído no rol dos que vão para o Céu. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1487 - EU ERA ...

  EU ERA ... 1487   "Eu era uma igreja. Hoje sou um centro muçulmano de revolução islâmica."   "Eu também era uma igre...