segunda-feira, 7 de agosto de 2023

memórias literárias - 1295 - SÉRIE CAMINHOS DA VIDA - 16 - DESCENDENTES DE ABRAÃO

 16 – DESCENDENTES DE ABRAÃO

 

Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Esta é a série CAMINHOS DA VIDA.

 

O Apóstolo Paulo afirma, inspirado pelo Espírito Santo: “E, se sois de Cristo, sois também descendentes de Abraão e herdeiros segundo a promessa” (Gálatas 3.29)

 

Se há algo que sempre se interpõe em nossa mente é a questão de não sermos judeus e descendentes de Abraão. Eu, que tenho sangue judeu-português nas minhas veias por parte de pai, tenho sangue italiano por parte de mãe. Eu não seria considerado membro da comunidade de Israel, um judeu realmente. Talvez os judeus do tempo de Jesus me chamassem de samaritano, misturado, mestiço. Isto porque interpretavam que somente os hebreus eram escolhidos pelo Senhor e dignos da promessa de serem povo de Deus. Contudo, o Velho Testamento, coleção de 39 livros onde conhecemos toda a história da formação deste povo estabelece a Israel como nação sacerdotal no mundo, não para se tornar a preferida apenas, mas para ser canal da propagação da verdadeira fé ao mundo inteiro. Eles não cumpriram este compromisso, infelizmente. Mas, vindo Jesus Cristo, nascido judeu, descendente de Judá, nascido em Belém, conforme as profecias diziam ser, veio para ser o Messias, o Escolhido, o Ungido, o Rei dos reis e o Senhor dos senhores. Ele pregou a Palavra, estendeu o seu pastorado e ordenou aos Seus apóstolos que pregassem estas boas notícias ao mundo inteiro, em todas as nações. E prometeu que, quem acreditasse nele seria salvo e seria considerado povo de Deus.

 

Assim, em Jesus Cristo podemos ser descendentes de Abraão. Será? Será que um egípcio, um etíope, um sírio, um japonês, um indígena, um africano, um neozelandês, pode se tornar descendentes de Abraão tendo uma linhagem tão diferente? Sim, aleluia! Abraão recebeu a promessa de ser pai de uma multidão, depois de ter crido no Senhor. Esta fé o tornou pai da fé. Muito tempo depois é que a sua linhagem tornou-se sua descendência. Então, por causa dessa fé, todas as famílias do mundo são benditas quando apresentam a mesma crença. Crença em Deus, crença em Jesus como o Messias, em Cristo como Salvador. Podemos dizer com inteira confiança: em Cristo sou também herdeiro da promessa que Deus fez a Abraão! Sim, a fé que Abraão teve é a mesma fé que hoje salva a todo pecador que crê, arrependido de seus pecados e firme na confiança em Cristo como redentor eficaz. Somos o Israel de Deus, descendentes das promessas que Deus fez a Abraão. Amigo ouvinte, teria já o seu coração confiado em Cristo para alcançar a vida eterna? Confie em Jesus e terá também o privilégio de ser herdeiro das promessas feitas a Abraão. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1487 - EU ERA ...

  EU ERA ... 1487   "Eu era uma igreja. Hoje sou um centro muçulmano de revolução islâmica."   "Eu também era uma igre...