segunda-feira, 7 de agosto de 2023

memórias literárias - 1302 - SÉRIE CAMINHOS DA VIDA - 22 - CASTIGO OU VIDA

 22 – CASTIGO OU VIDA

 

Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Esta é a série CAMINHOS DA VIDA.

 

Está escrito no evangelho de Mateus, capítulo 25.46: “E irão estes para o castigo eterno, porém os justos para a vida eterna”.

 

O texto citado encontra-se na descrição do grande julgamento, feita por Jesus, falando que todos se apresentarão diante dEle, onde Ele separará os bodes das ovelhas, isto é, os que irão para o castigo eterno dos que receberão a vida eterna. Por mais que a humanidade queira ignorar esta palavra, ela se cumprirá e não tardará.

 

Fala Jesus de dois lugares assaz distintos. Um deles é chamado de castigo eterno. E o que viria a ser? Castigo é punição, retribuição, vingança. Deus julgará os erros humanos, a começar do erro raiz, o chamado PECADO ORIGINAL. O nosso primeiro pai, Adão, escolheu para a sua vida e a vida de sua descendência o caminho da rebelião, da desobediência, de virar as costas à vontade dAquele que o criara. Deus ordenara que não comessem da árvore da ciência do bem e do mal, pois, no dia em que o fizessem, certamente morreriam. Seduzidos pela serpente no Édem, comeram e escolheram o seu destino. Logo ali Deus prometera uma redenção futura, através de um descendente deles. Era a promessa da vinda do Messias, do Cristo Salvador, de Jesus. Ele, na plenitude dos tempos, veio ao mundo para salvar a raça humana dos seus pecados. Hoje há salvação para aquele que aceitar o plano de Deus e entregar o coração a Jesus. Porém, para aquele que rejeitar tão grande bênção e favor imerecido não haverá alternativa. Receberá o chamado CASTIGO ETERNO, que nada mais é que a eterna separação de Deus. Não que Deus não esteja presente em todos os lugares, mas que separará um lugar na eternidade para banir de Sua graça aqueles que não aceitaram a salvação. Este lugar é o LAGO DE FOGO E ENXOFRE, onde o bicho não morre, onde o fogo nunca se apaga, onde há choro e ranger de dentes, onde jamais haverá alívio da dor.

 

Mas para os que se rendem ao Senhor haverá algo chamado VIDA ETERNA, num lugar escolhido pelo Senhor, a NOVA JERUSALÉM, onde jamais as pessoas envelhecerão, jamais sentirão dor, jamais terão fome, sede ou solidão. Será um lugar aprazível, um lugar de delícias, um lugar belo, com a presença maravilhosa do próprio Senhor Jesus Cristo. Um lugar de glória, de beleza, de luz, de ternura, da potencialização das realizações de nossos sonhos de felicidade. Tudo isso estará disponível para os que entregarem o coração a Jesus, arrependidos de seus pecados e crentes em Jesus, que viveu, sofreu, morreu e ressuscitou para a nossa salvação. Que tal escolhermos o Céu? Que tal nos rendermos ao Senhor? Que assim seja e que estejamos juntos de Deus na eternidade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1487 - EU ERA ...

  EU ERA ... 1487   "Eu era uma igreja. Hoje sou um centro muçulmano de revolução islâmica."   "Eu também era uma igre...