segunda-feira, 7 de agosto de 2023

memórias literárias - 1303 - SÉRIE CAMINHOS DA VIDA - 23 - DISCÍPULOS VERDADEIROS

 23 – DISCÍPULOS VERDADEIROS

 

Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Esta é a série CAMINHOS DA VIDA.

 

Está escrito no evangelho de João, capítulo 8 versículo 31: “Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos”.

 

Estava o Senhor Jesus orientando aos judeus que o ouviam pregar. Alguns manifestaram apreço pela mensagem dele e creram em sua Palavra. Para estes veio a afirmação: se permanecerem naquilo que Eu digo então serão meus discípulos de verdade.

 

Se há discípulos verdadeiros, então há também discípulos falsos, mentirosos, enganados. Será que somos discípulos verdadeiros? Como saber?

 

A palavra DISCÍPULO significa ALUNO, tanto quanto MESTRE significa PROFESSOR. Para que um professor considere a alguém seu aluno, necessário se faz que este suposto aluno esteja disposto a aprender aquilo que o professor ensina. Não apenas aprender, mas estar disponível para as aulas que o professor ministra. Quantos alunos se inscrevem em cursos e são reprovados por ausência prolongada, por abandono do curso ou por falta de genuíno e integral interesse naquilo a que se dispuseram a aprender!

 

Há muitos que se dizem cristãos, alunos, discípulos do Senhor. Mas, ao invés de aprender de Cristo, procuram aprender de tudo, inclusive coisas antagônicas à mensagem do Senhor. Dedicam-se com extrema falta de responsabilidade a Deus, não colocam em prática os ensinos recebidos, esquecem-se dos rudimentos da fé e estão o tempo todo coxeando entre dois senhores, com um pé no céu e outro no mundo. Eles se dizem discípulos, mas envergonham o reino de Deus com as suas palavras, com as suas ações, com o seu comportamento, com a sua maneira de ser. Estes, segundo Jesus, não permaneceram em Sua Palavra. Logo, segundo este versículo, não são verdadeiramente Seus discípulos.

 

Um discípulo de verdade procura viver uma vida que agrade a Deus, uma vida que pratique os ensinamentos recebidos das mãos do Senhor. Eles não são alunos teóricos, mas alunos práticos. Aprendem praticando. Estes mudam de vida, mudam de pensamento, mudam de comportamento à luz do que têm aprendido nas páginas das Escrituras Sagradas e nas suas experiências pessoais com o Salvador. Quem é discípulo verdadeiro de Cristo pratica a palavra, vive a Palavra, dá valor ao que Jesus ensina e diz. Caro ouvinte, que sejamos discípulos verdadeiros do Senhor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1487 - EU ERA ...

  EU ERA ... 1487   "Eu era uma igreja. Hoje sou um centro muçulmano de revolução islâmica."   "Eu também era uma igre...