segunda-feira, 7 de agosto de 2023

memórias literárias - 1305 - SÉRIE CAMINHOS DA VIDA - 25 - O FILHO DO HOMEM VIRÁ DE SURPRESA

 25 – O FILHO DO HOMEM VIRÁ DE SURPRESA

 

Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Esta é a série CAMINHOS DA VIDA.

 

Está escrito no evangelho de Mateus, capítulo 24, verso 44: “Por isso, ficai também vós apercebidos, porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá”.

 

Essa expressão FILHO DO HOMEM alude à humanidade de Jesus Cristo, que era filho da bem-aventurada Maria. Também a expressão FILHO DE DEUS alude à Sua natureza divina, pois foi concebido pelo poder do Espírito Santo. Jesus era o único que possuía em si as duas naturezas de forma completa e perfeita, a humana e a divina. Por isso dizemos que Ele é o verdadeiro Deus e o verdadeiro homem, Filho de Deus e Filho do Homem.

 

Jesus diz que voltará um dia. Ele, que viveu, sofreu, foi morto, sepultado e ressuscitou, subiu aos céus, tendo cerca de 500 pessoas por testemunhas oculares, das quais muitos eram os que escreveram os textos do Novo Testamento, formando a Igreja Primitiva. Cristo, contudo prometeu que um dia voltaria ao mundo, tanto para levar os Seus discípulos, quanto para ressuscitar aqueles que já haviam morrido, dando sequência ao julgamento do mundo, à condenação dos ímpios e à inauguração de um período de paz para o mundo, o Milénio e, posteriormente ao novo Céu e à nova Terra.

 

Mas a Sua vinda será semelhante a um ladrão, que invade a casa de alguém naquela hora em que não está vigiando, que não está precavido, que não se encontra vigilante. Jesus diz que virá ao mundo num período onde as pessoas não estariam apercebidas de sua manifestação. E dá a entender que até àqueles que são seguidores, muitos não estarão vigilantes. Ele diz que virá assim, de surpresa.

 

Quando Ele voltar não haverá mais tempo de acertar as contas com Deus. Não haverá mais tempo de converter-se a Ele. Não haverá tempo de pedir perdão a quem ofendemos ou de perdoarmos aos nossos ofensores. Não teremos tempo de emendar os nossos caminhos. Não teremos tempo de construir uma vida dedicada ao Seu Nome e para a glória de Deus. Será como um professor que, no ato de aplicar a prova, solicita de repente que lhe devolvam o papel do jeito que está. Não dá mais tempo de responder a nenhuma questão. Cristo há de voltar. A pergunta é: estaremos preparados, prontos, prevenidos, em comunhão com Deus, para que aquele dia não nos apanhe de surpresa? Prezado ouvinte, entregue-se a Deus, arrependa-se de seus pecados e receba a Jesus no seu coração. Só Ele pode nos salvar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1487 - EU ERA ...

  EU ERA ... 1487   "Eu era uma igreja. Hoje sou um centro muçulmano de revolução islâmica."   "Eu também era uma igre...