segunda-feira, 7 de agosto de 2023

memórias literárias - 1310 - SÉRIE CAMINHOS DA VIDA - 30 - A TUA PALAVRA É A VERDADE

 30 – A TUA PALAVRA É A VERDADE

 

Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Esta é a série CAMINHOS DA VIDA.

 

O Apóstolo João, ao escrever o seu evangelho, registrou a oração sacerdotal de Jesus Cristo, feita diante do Pai, onde, entre outras coisas, diz: “Santifica-os na verdade; a Tua Palavra é a verdade” (João 17.17).

 

Jesus ora pelos Seus discípulos. Ele intercede por cada um deles. Ele orou pelos Seus apóstolos, os homens que foram escolhidos para disseminar o evangelho pelo mundo inteiro. Ele ora por aqueles que seguiam junto com os apóstolos, as mulheres que sustentavam financeiramente o ministério do Senhor, e aqueles que curados e transformados seguiam como parte do grupo. Ele ora por todos aqueles que criam nele, dos lugares onde havia pregado, curado e caminhado. Mas ora também pelos que, no futuro iriam crer nele. Foi logo depois de Sua ressurreição que o evangelho passou a ser pregado por toda Jerusalém, por toda a Judéia, Samaria, Galiléia, e foi até os confins da Terra. Hoje, aqui no Brasil nós cremos em Jesus Cristo porque eles pregaram por todo o mundo e alcançaram os nossos ancestrais. Jesus orou por cada um de nós, intercedeu por cada ovelha do Seu rebanho, por cada um que não era daquele aprisco, mas que seria unificado debaixo do pastorado de um único pastor. E então, em Cristo, de todos os lugares e em todos os tempos, somos um só rebanho, temos uma só fé, um só batismo, um só Senhor, um só Deus.

 

Jesus, em Sua intercessão, diz que a Palavra de Deus é a verdade. Ela é a nossa bússola, a nossa seta, o GPS para a orientação da nossa alma. Na Bíblia nós podemos confiar. Há gente que fala demais, que ensina coisas estranhas e que não tem como provar o que afirma. A Bíblia, porém, nunca muda. Nela nós encontramos uma rocha para a nossa fé. A Bíblia não é um livro de indagações, sugestões ou suposições; ela é a própria verdade, pois foi Jesus quem afirmou. Quem lê as suas páginas, aceita os seus ensinos e segue as suas orientações está na verdade. Aliás, o próprio Senhor Jesus afirmou que Ele era a verdade. E também é chamado de VERBO DE DEUS no capítulo 1 de João. Isto significa que a Palavra de Deus, registrada na Bíblia, é a verdade, é a própria voz de Jesus para a alma humana.

 

Prezado ouvinte, há muitas vozes desconexas por aí, mesmo dizendo-se de Deus ou do ensino cristão. Não se iluda: a única palavra da verdade encontra-se na Bíblia. Se o pregador ensinar de acordo com ela então estará na verdade. Leia a Bíblia, siga a Bíblia e deixe-se santificar por ela. Que Deus nos abençoe de forma especial pela mensagem do amor de Deus em nossos corações. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1487 - EU ERA ...

  EU ERA ... 1487   "Eu era uma igreja. Hoje sou um centro muçulmano de revolução islâmica."   "Eu também era uma igre...