segunda-feira, 7 de agosto de 2023

memórias literárias - 1312 - SÉRIE CAMINHOS DA VIDA - 32 - ORAR EM SECRETO

 32 – ORAR EM SECRETO

 

Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Esta é a série CAMINHOS DA VIDA.

 

Um dos textos neotestamentários mais preciosos é o chamado SERMÃO DO MONTE ou SERMÃO DA MONTANHA, proferido por Jesus Cristo a uma grande multidão de ouvintes. Ali estão contidas pérolas maravilhosas da verdadeira interpretação dos textos do velho testamento, que, infelizmente tinha sido deturpada pelas tradições dos mestres de Israel, perdendo o verdadeiro e autêntico sentido original. Cristo interpreta de forma magistral, com a chancela de verdadeiro autor, os ensinamentos da Lei, confrontando-os com as tradições que mudavam o sentido.

 

Cristo noz diz em Mateus 6.6: “Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará”. Algumas versões acrescentam “te recompensará PUBLICAMENTE”.

 

Como é bom saber que Deus ouve as nossas orações! Como é bom saber que Deus está em nosso lugar secreto! A minha mãe portuguesa por consideração, Maria Arlete Pereira de Abreu Bastos, uma maravilhosa serva de Deus em Portugal, costuma diariamente fazer a sua AUDIÊNCIA. Ela e Deus naquela quinta, onde mora sozinha. Ela toma um caderno e, com sua caneta, ora escrevendo. Ela possui dúzias de cadernos com suas súplicas diárias. Ela ora em secreto. Só Deus sabe o que ela diz com suas palavras. E Deus não apenas sabe, como também atende! Lembro-me da minha mãe querida, Elzira Bonfante, esta biológica. Ela, serva do Deus vivo, quando já idosa e sem conseguir se locomover direito, sentava-se ao pé de sua cama com o andador a escorá-la e, com um abajur aceso e a cabeça baixa, balbuciava súplicas ao Senhor por todos nós, madrugada após madrugada. Que ensinamento minha saudosa mãe deixou! Estas duas mulheres conheciam o quarto secreto da oração. Enquanto oramos em secreto diante de Deus, Ele nos abençoa publicamente, levando a êxito os pedidos que lhe fazemos. Mamãe orou para que eu tivesse saúde e me casasse. Hoje tenho saúde, tenho esposa e três maravilhosos filhos. Minha mãe portuguesa por consideração ora por mim e por seus filhos biológicos e dia após dia Deus vem lhe respondendo prece por prece.

 

Prezado ouvinte, descubra o maravilhoso lugar onde você é amado, é esperado, é desejado. Vá aos pés do Salvador, sozinho, e, ao Pai celestial, em nome de Jesus Cristo e no poder do Espírito Santo, busque a Deus, lançando sobre Ele toda a sua ansiedade. Tenha certeza: Ele cuida de você e atende às suas orações. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1487 - EU ERA ...

  EU ERA ... 1487   "Eu era uma igreja. Hoje sou um centro muçulmano de revolução islâmica."   "Eu também era uma igre...