sexta-feira, 19 de agosto de 2016

memórias literárias - 355 - FUJA!

FUJA!


FUJA!
355
Fuja da aparência do mal! Abstende-vos de toda a aparência do mal. (1Ts 5:22)
 
Fuja da idolatria! Portanto, meus amados, fugi da idolatria. (1Co 10:14)
 
Fuja da prostituição! Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. (1Co 6:18)
 
Fuja da Babilônia (o reino do mundo, suas idéias, pontos de vista e comunhão)! Fugi do meio de Babilônia, e livrai cada um a sua alma, e não vos destruais na sua maldade; porque este é o tempo da vingança do Senhor; que lhe dará a sua recompensa. (Jr 51:6)
 
Fuja da amargura! Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem. (Hb 12:15)
 
Fuja da mentira! Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros. (Ef 4:25)
 
Fuja da neutralidade, da parcialidade! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. (Ap 3:16)
 
Fuja da preguiça! O desejo do preguiçoso o mata, porque as suas mãos recusam trabalhar. (Pv 21:25)
 
Fuja da ingratidão! E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos. (Cl 3:15)
 
Fuja da arrogância! Porque, quem te faz diferente? E que tens tu que não tenhas recebido? E, se o recebeste, por que te glorias, como se não o houveras recebido? (1Co 4:7)
 
Fuja do pecado! Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça? (Rm 6:16)
 
Fuja do desânimo! Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos. (1Co 16:13)
 
Wagner Antonio de Araújo

19/08/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...