quinta-feira, 2 de julho de 2020

memórias literárias - 899 - AOS MEUS PEQUENINOS - 01 - CRIANÇA-TRIGO

CRIANÇA-TRIGO
Aos Meus Pequeninos - 01
 
899
 
Certa vez Jesus contou uma estória muito importante. Ele falou sobre um homem que fez uma plantação de trigo. Ele plantou um trigal. Vocês sabem o que é trigo? É aquela planta que dá sementinhas das quais fazemos a farinha, que é o trigo moído e ralado e da qual nós fazemos o nosso pão, a nossa pizza, os nossos bolos e tantas outras coisas. O trigo é muito bonito e importante. Ele nos alimenta!
 
Este homem da estória plantou trigo e esperou as plantinhas nascerem e crescerem. Mas vejam só o que aconteceu!
 
Quando os empregados desse homem olharam para todas aquelas plantinhas descobriram que havia uma outra planta que crescia junto! Sabem qual era? Era o joio! Eu disse joio, e não jóia, que é algo de muito valor. O joio é uma planta perigosa que faz mal para a saúde de quem come as suas sementinhas. Ele se parece com a planta do trigo, mas as suas sementes são venenosas. Elas foram semeadas por um homem mau, que não gostava desse dono do trigal. Ele lançou sementes de joio para bagunçar a plantação do trigal.
 
E agora? O que fazer? Os empregados disseram: "o senhor quer que arranquemos o joio para ficar só o trigo? Assim a gente tira essa planta logo de pequenininha."
 
O dono da plantação disse: "Não façam isso de jeito nenhum! Deixem que as plantinhas cresçam juntas, pois se vocês arrancarem os pés de joio poderão arrancar pés de trigo também e eu não quero perder nenhum pé de trigo. Quando as plantinhas crescerem elas vão dar flores e depois as sementes. Daí nós vamos descobrir com facilidade quem é joio e quem é trigo. Certo? Quando elas derem os seus cachos (cacho é a vareta onde as sementinhas ficam quando estão maduras e prontas) vocês separam o trigo e o joio. O trigo vocês tragam para mim, pois vou guardá-lo e usá-lo. O joio vocês coloquem numa fogueira bem grande e queimem tudo, pois ele não é bom."
 
Essa estória que Jesus contou fala sobre dois tipos de crianças. Existe a criança-trigo e a criança-joio. Sabem quem são elas?
 
A criança-trigo é aquela que ama a Jesus, que entrega o coração para Ele, que faz oração, que obedece ao papai e à mamãe, que não fala coisas feias, que não guarda rancor no coração. As crianças-trigo são muito amadas pelo Papai do céu. E quem são as crianças-joio? São exatamente aquelas que não fazem nada disso: elas não entregam o coração para Jesus, elas não oram ao Papai do céu, não obedecem ao papai ou à mamãe, só falam coisas feias, tem o coração cheio de ódio. O papai do céu não quer que nenhuma criança seja joio, mas que todas sejam trigo. Ele fala ao coração de todas as crianças o tempo todo, para que as crianças sejam trigo e não joio. Porque, se elas crescerem e não amarem a Jesus e nem forem obedientes ao Papai do Céu, o futuro delas será parecido com o futuro do joio: irão para a fogueira eterna, chamada Inferno. Mas as crianças-trigo irão para o Céu, onde ficarão para sempre com Jesus!
 
Meus filhos queridos, que tipo de criança vocês são? São crianças-trigo ou são crianças-joio?
 

Wagner Antonio de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...