quinta-feira, 2 de julho de 2020

memórias literárias - 900 - AOS MEUS PEQUENINOS - 02 - JESUS É A PORTA

JESUS É
A PORTA
Aos Meus Pequeninos - 02
 
900
 
Meus filhos queridos, Jesus uma vez falou bem alto para que todos escutassem: "Eu sou a porta. Quem entrar por mim será salvo".
 
Vocês se lembram daquele filme "Os Pioneiros", que nós assistimos na sala? Vocês se lembram daquele dia em que o Sr. Edwards foi até a casa da Laura e da família Ingalls para passar o Natal? Pois então: estava tão frio, mas tão frio, que havia neve por toda a montanha. Vocês se lembram que ele teve que atravessar um riacho e caiu na água? Que frio! Caía neve, ventava, era um frio terrível! Vocês nunca sentiram tanto frio, não é mesmo? Então ele chegou na casa da Laura. Que alívio! E o que aconteceu? Ele ficou do lado de fora?
 
Não! Ele entrou na casa. O que tinha lá dentro? Ah, lá tinha uma lareira acesa. Vocês sabem o que é uma lareira? Lareira é um fogão onde eles faziam a comida e também aqueciam a casa. A lareira era o aquecedor e o ar condicionado daqueles tempos. Eles levavam pedaços de árvore, os troncos, e os queimavam. Então a casa ficava quentinha! Que coisa boa para o Sr. Edward! Ele precisava se esquentar. Mas por onde ele passou para entrar na casa quentinha? Pela parede?
 
Não! Ele passou pela porta! Era a única forma de entrar na casa. Naquela casa nem janela tinha, não é mesmo? E se ele ficasse pertinho da porta, mas do lado de fora? Ele ficaria quentinho? Não! Ele morreria de frio, viraria um picolé, um sorvetão! Para se aquecer e comer aquelas comidas gostosas de Natal ele tinha que ir para o lado de dentro. E teve que passar pela porta.
 
Jesus disse que para entrarmos no Céu quando morrermos ou para nos levar quando estiver voltando será preciso passar pela porta. E Ele falou: EU SOU A PORTA. Para entrar no Céu é necessário passar por Ele. E se a porta é Jesus é preciso entregarmos o nosso coração para Ele. Jesus é o nosso Salvador, o nosso Senhor e o dono do Céu. Ele é quem abre a porta do Céu e diz: "Venha e entre, seja bem-vindo!"
 
Mas quem resolve ficar do lado de fora não vai viver com Jesus e ser feliz no Céu. Vai ficar de fora, sozinho, no frio, sem proteção, sem alegria, sem os amiguinhos, sem Jesus! Vocês querem ficar do lado de fora do Céu ou querem ir para dentro dele? Então vamos passar pela porta? Digam: "Senhor Jesus, o Senhor é a porta do Céu. Eu dou o meu coração para Ti. Entra na minha vida e eu sei que assim estarei entrando no Céu também. Quando eu morrer me receba no Céu. E se o Senhor voltar me leve consigo. Eu te amo, Jesus!".
 
Amém.
 

Wagner Antonio de Araújo

Um comentário:

  1. Por que me bloqueou no WhatsApp e no Facebook sem nem ao menos me dar a oportunidade de explicar?

    ResponderExcluir

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...