quarta-feira, 1 de julho de 2020

memórias literárias - 898 - DESDE PEQUENA

DESDE
PEQUENA

898
 
É quase um rito ouvir a Rutinha dizer para a "Tia Aú" (minha irmã adotiva e cuidadora) ou para a mamãe: "A comida tá orada?", querendo saber se já foram dadas graças a Deus. Se sim ela come de gosto. Se não ela diz: "me ajuda, mamãe?".
 
Nesta manhã Rutinha surpreendeu um pouco mais. Minha esposa veio contar-me com os olhos rasos d'água.
 
"Eu acordei com a Rute a se mexer. Ela não me viu acordada. Sentou-se e passou a orar baixinho: Senhor, abençoe... abençoe...; e por três minutos monumentais eu vi a minha filhinha orar sozinha!"
 
É claro que eu também me emocionei. Realizamos cultos domésticos com eles, oramos sempre, cantamos sempre que possível. Mas a fé é algo do coração, não pode ser imposta, ainda que possa ser ensinada. E neste quesito nós damos graças a Deus pela oportunidade de ensiná-los a amarem o Papai do Céu.
 
Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. (Pv 22:6).  E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. (Dt 6:7).
 
Nossa televisão é seletiva. Só assistimos coisas cristãs dignas e culturais relevantes. Terror não tem vez em nossas telas. Entretenimentos e novelas eles nem sabem o que é, pois não são coisas que possuam qualquer valor para nós. Suas brincadeiras são as de crianças: super-heróis, detetives, comidinhas, cabana etc. E muita, muita alegria no Senhor! Não há palavrões, não há violência urbana; só a paz de Cristo e a inocente imaginação infantil.
 
Falava-se em geração y, geração z. Agora teremos a GERAÇÃO COVID. Se depender de nossas crianças desejamos que seja uma geração que conheca ao Senhor desde o berço.
 
Wagner Antonio de Araújo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...