segunda-feira, 17 de junho de 2024

memórias literárias - 1490 - PODE SER O FIM

 PODE SER

O FIM
1490
 
Em todo o tempo de minha vida (58 anos e 10 meses) nunca estive tão perto da 3a. Guerra Mundial. Os líderes globais enlouqueceram. Sob a égide de manter os seus territórios; outros de defenderem-nos; outros de mostrar seu poderio bélico; outros de exterminar etnias inimigas e tantas outras razões, os líderes estão movimentando pelo planeta as ogivas nucleares, prontos para apertarem os botões e levar o planeta pelos ares.
 
Eu confesso que sinto melancolia. Vejo os meus filhos na escola a progredirem nos estudos; vejo os projetos profissionais e de vida que tantos de nós estão seguindo; mas confesso que diante do cenário que se apresenta fica uma grande indagação: até quando tudo isso estará funcional?
 
Rússia e Ucrânia em conflito cerrado. OTAN querendo a tomar as dores da Ucrânia e países do BRICS as da Rússia. Israel a combater os grupos terroristas e as Coréias em prontidão de batalha. Estados Unidos governado por um líder senil e a China a tentar reconquistar sua ilha rebelde e agora as guerras são feitas em frentes letais totais: ARMAS NUCLEARES, contra as quais não há remédio. Elas farão sucumbir agressores e agredidos. Elas farão com que a frase "nem para mim e nem para você" faça sentido.
 
Pregar sobre escatologia (o fim do mundo) e viver exatamente na beirada desse tempo é algo sui generis. Um misto de ansiedade pelo regresso do Senhor Jesus Cristo, acompanhado de uma melancolia por ver que todo o esforço em todas as áreas pode vir por água abaixo, nas nossas construções terrenas.
 
Não importa. O conflito pode arrefecer e os líderes, loucos pelo sangue, por territórios e dinheiro, que não pensam nas outras gerações, que sequer pensam na preservação da humanidade podem ter um súbito constrangimento e desacelerar esse processo, diminuindo as tensões e trazendo um fôlego no tempo de vida. Mas, deixando para depois ou acontecendo agora, a verdade é uma só: este mundo explodirá e Deus trará um novo céu e uma nova terra, onde apenas Jesus Cristo e os Seus discípulos, bem como os que morreram na esperança antes de Seu nascimento, estarão presentes num reino eternal. Sim, há as profecias milenares e tantos detalhes, que apenas durante o acontecimento poderemos entendê-las com a mais absoluta precisão. Mas, com os conflitos em voga HOJE, sabemos que muito sangue, muita dor, muita fome e muita destruição da natureza ocorre e ocorrerá.
 
O meu propósito com este texto e dizer a você, leitor, que acerte a sua vida com Deus enquanto é tempo. Pode ser que amanhã seja tarde demais, e não estou aqui a usar de retórica literária! O tempo está acabando. Não sei se teremos essa hecatombe nuclear agora ou dentro de semanas ou meses. Mas sei que o mundo jaz no Maligno e que precisamos acertar a nossa vida com Deus.
 
Ele nos deu um caminho para a vida eterna. Ele mandou o Seu Filho Jesus Cristo para ser o nosso Salvador. Cristo levou sobre Si os nossos pecados, cravando-os na cruz. Hoje, se crermos no Senhor Jesus Cristo de todo o nosso coração, reconhecendo a Sua divindade, a sua vida, a sua morte e a sua ressurreição, e O recebermos como o nosso único e suficiente Salvador, receberemos o perdão dos pecados e a certeza da vida eterna. Esta segurança faz toda a diferença, pois a nossa vida neste mundo é temporária, mas a vida em Cristo em Seu Reino será eterna. Ele prometeu perdão plenário dos pecados e a segurança da salvação.
 
Entregue-se a Cristo e tenha essa certeza e conforto.
 
E estejamos preparados para as grandes catástrofes que se aproximam a galopes incontidos. Ao mesmo tempo, oremos pela misericórdia divina, para que os líderes globais pensem no futuro da humanidade e diminuam as  tensões a níveis de convivência entre os povos.
 
Pr. Wagner Antonio de Araújo
17/06/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - APENAS UM NOME DE RUA...

  APENAS UM NOME DE RUA... 1491   Enquanto recadastro os livros de minha biblioteca leio um pouco aqui e ali. E emocionei-me, relendo ...