quinta-feira, 13 de agosto de 2020

memórias literárias - 908 - CRISTO PASSA POR LIMPEZA

CRISTO
PASSA
POR LIMPEZA
 
 
908
 
Esta foi a manchete que li na reportagem, dizendo que O CRISTO REDENTOR no Rio de Janeiro, Brasil, a estátua do que consideram ser a semelhança de Cristo, seria higienizada antes de voltar a receber turistas.
 
Esse cristo falso (não havia retratos de Cristo na época em que viveu, e a construção de estátuas da divindade é condenada por Deus, conforme Êx 20) precisa, de fato, de limpezas periódicas, pois se suja e se macula com os dejetos da humanidade onde se insere. O cristo de muitos atuais cristãos modernos têm sido assim.
 
O verdadeiro Cristo está revelado nas páginas das Escrituras Sagradas, no Novo Testamento. Mas o cristo dos cristãos modernistas precisa ser adaptado ao gosto de seus fregueses. Os novos testamentos precisam ser refeitos, reescritos, adaptados à cultura moderna. Os seus cabelos precisam ser adaptados ao corte do século XXI. A sua linguagem precisa ser politicamente correta. As suas frases precisam conter a defesa das minorias, das raças, dos comportamentos sexuais alternativos. Esse é um cristo em constante manutenção.
 
Não me espanta que ele não salve a ninguém. Pelo contrário, é um cristo que vai para a avenida sambar no carnaval e ser ridicularizado pelos fantasiados de polícia. Ele está mais para assaltante e marginalizado que para religioso e homem de princípios. Filmes e séries são feitas para mostrar a sua sexualidade mal resolvida e a sua falta de confiança na missão que tinha e no ser que era. Ele é um cristo frouxo, psicologicamente doente, buscando alguma porta de acolhimento em algum coração que tenha ao menos uma estrebaria vaga. Esse cristo é um problemático.
 
Já os espertalhões neopentecostais o transformam num super-homem, num grande ganhador de videogames. O cristo dos missionários, bispos e afins da TV é um grande negociante. Quem pagar bem levará a fortuna, a cura das doenças, a vitória nas próximas eleições e a dispensa da observância da Lei. O cristo dessa gente não se incomoda com o divórcio, nem com o aborto, nem com o adultério, nem com os palavrões, nem com as propinas. Ele fica bravo é com a falta de dízimos, com a falta de ofertas e com a falta de doações para o seu empresário da fé. Esse cristo é companheiro dos criminosos de terno e gravata, que aparecem nas campanhas eleitorais e que levam a vitória em nome de uma fé negada na prática.
 
Esses falsos cristos precisam mesmo de manutenção constante. Eles apodrecem.
 
Graças a Deus eu não creio nele. Eu creio no Cristo verdadeiro, o Verbo Vivo, o Rei dos reis e Senhor dos senhores, o Filho de Davi, a raiz de Jessé, o Leão de Judá. Um Cristo único que não precisa de imagens para representá-Lo e nem de empresários para turbinarem os seus interesses. Ele está acima desta mediocridade e exige de Seus súditos uma conversão genuína, uma conversão total, um comprometimento moral e espiritual com Deus. O Cristo da Bíblia transforma o pecador num santo, num salvo do poder do pecado e num praticante da Palavra de Deus. O Cristo da Bíblia é claro como o sol, limpo como um cristal e eternamente santo. O Cristo verdadeiro muda a mente e o coração de quem a Ele se submete e é REAL, não imaginário. Ele é o Bom Pastor, a Água da Vida, a Porta da salvação, a LUZ PARA OS GENTIOS.
 
Mas o outro... Bem, é melhor nem dizer nada. O outro NÃO EXISTE!
 
Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos. (Mc 13:22);
 
Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram. (Jo 20:29)
 
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. (Ex 20:4)
 
Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, e eleitos, e fiéis. (Ap 17:14)
 

Wagner Antonio de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...