Translate

quarta-feira, 22 de abril de 2015

memórias literárias - 169 - FIGUEIRAS SEM FRUTOS

FIGUEIRAS SEM FRUTOS
169
Tempos difíceis, tempo de figueiras sem frutos!
 
Estive na sorveteria para repor o meu estoque de picolés (sorvetes de palito/gelados em Portugal). "Tem de uva?", "não". "E de Limão?", "não. E assim foram as perguntas. Dos 50 sabores anunciados, com muito custo consegui 10. E veio a pergunta: "Por que anunciar uma porção de coisas que não se têm?"
 
Clientes voltaram frustrados da sorveteria. É o mesmo que sentem os que vão ao açougue buscar carne e nada encontram, ou na farmácia e não acham os seus remédios.
 
Empresas boas devem preparar-se para a demanda, providenciando oferta adequada para os momentos de procura. Do contrário não serão mais procuradas. Afinal, queremos o serviço de quem de fato nos supra do objeto de nossa necessidade.
 
Pensei em nós, cristãos. Pensei naquilo que temos a ofertar para o mundo: o evangelho da salvação em Cristo. Pensei no papel que nós, cristãos, devemos exercer no meio de uma sociedade em demanda: o papel de "embaixadores de Cristo", "luz do mundo", "sal da terra", "carregador das cargas uns dos outros", "bons samaritanos". Pensei em tudo aquilo que fomos enviados e comissionados por Cristo: ir por todo o mundo, anunciando o evangelho, batizando os convertidos, fazendo discípulos, consolando, fortalecendo, salvando.
 
Porém, onde está o cristão supridor? EM FALTA. Os cristãos andam calados, sem nada de útil para repartir. Reproduzem em si o vazio de uma sociedade tecnológica e sem alma.
 
"Ore por mim?"; "Não tenho orado nem por mim, amigo!"
 
"Tem uma mensagem para mim?"; "Não tenho não, mas ligue a INTERNET ou a TV que tem gente falando lá"
 
"Posso compartilhar uma luta contigo?"; "Olha, não tenho tempo, minhas lutas estão difíceis também; procure outra pessoa".
 
"O que você acha disto? O que a Bíblia ensina?"; Ah, vá me desculpar, mas não tenho vontade ou conhecimento sobre isso, não tenho o que dizer".
 
"Por que você é crente?"; "Sou crente porque quero, não perturbe".
 
 Alguns sequer conhecem o PLANO DA SALVAÇÃO para compartilhar.
 
Não têm uma palavra de consolo ao entristecido. Não possuem nenhum preparo bíblico para ajudar os inexperientes a saber a vontade de Deus. Estão tão ocupados, tão cheios de problemas, tão metidos com política, futebol, facebook, comidas, roupas, academias, preparos profissionais intermináveis, trabalhos, namoros, que deixaram o seu estoque do essencial a zero! O fruto do Espírito está em falta. Também o exercício dos dons e a graça da bondade. O serviço ao Mestre já ficou para o ano que vem. Oração? Só quando mandam ou quando "rezam" para comer ou dormir. Vidas secas, vidas vazias, vidas sem a Graça!
 
Isso nos lembra a figueira infrutífera onde Jesus foi buscar fruto. Ele estava com fome e quis um figo. O que achou? Folhas. Folhas eram DESCULPAS da figueira, assim como "ESTAMOS OCUPADOS DEMAIS" são as nossas desculpas para um estoque esgotado das coisas de Deus em nós. Parece que até nos incomoda quando alguém nos pede um conselho, ou uma palavra, ou uma orientação, ou nos traz um problema, uma consulta bíblica. Não temos nem tempo, nem vontade, nem conteúdo.
 
Sinal dos tempos. Tornou-se banal nivelar tudo por baixo. Professores na TV ou na escola que não sabem falar corretamente; matemáticos que não sabem fazer contas; engenheiros que não sabem construir ou calcular; técnicos que não sabem consertar; médicos que não sabem tratar; advogados que não conhecem leis e CRENTES QUE NÃO TÊM ESTOQUE DAS COISAS DE DEUS NO CORAÇÃO.
 
O que fazer? Voltar à Palavra:
 
a) Esconder no coração a Palavra, a Bíblia Sagrada, guardando-a na alma.
b) Meditar nela dia e noite, tendo o cuidado de cumpri-la.
c) Rogar a Deus amor pelos perdidos, munindo-se dos conhecimentos básicos do plano da salvação do Senhor.
d) Manter linha direta com o Céu, orando em todo o tempo, gastando também diariamente um tempo especial em comunhão com o Senhor.
e) Estar pronto para servir, para compartilhar, para levar a mensagem do evangelho.
 
Eu gostaria de encontrar na minha sorveteria tudo o que procurava. Também gostaria que o Senhor produzisse em mim todo o estoque de virtudes, dons, frutos e conhecimento bíblico, para que aqueles que cruzassem o meu caminho tivessem as suas necessidades espirituais supridas. Afinal, é para isso que fomos salvos: para sermos semeadores da boa semente, missionários nos lugares onde Deus nos colocou e arautos do Evangelho.
 
Que Deus nos ajude a sermos crentes supridos e supridores.
 

Wagner Antonio de Araújo
Igreja Batista Boas Novas do Rodoanel em Carapicuiba, São Paulo, Brasil
OPBCB 001 - Ordem dos Pastores Batistas Clássicos do Brasil

Igreja Batista Boas Novas do Rodoanel
Rua Urano, 99 - Novo Horizonte
06341-480 - Carapicuíba - SP
São Paulo - Brasil
Cultos aos domingos às 9:30 e 18:30 hs.
Escola Bíblica Dominical às 10:30 hs.
Quartas-feiras às 20 horas
www.uniaonet.com/bnovas.htm
bnovas@uol.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário