segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

memórias literárias - 304 - 41 ANOS

Escrevi este texto há 9 anos.
Neste, se Deus o permitir, farei 51 anos em 3 de setembro.
Quanta coisa mudou! Casei-me, sou pai, mas o Senhor de minha vida continua o mesmo. Aleluia!
 
 

 
REPUBLICAÇÃO
==========



 
 
MENSAGENS EM PRAIA GRANDE SP
03
 
September 3 2006
 
 
41 ANOS
304
Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.
(Sl 90:12)

 
 
Hoje completo quarenta e um anos de existência. Foi em 03 de setembro de 1965 que o Senhor me trouxe à luz, fruto do amor do casal Antonio Paulino de Araújo e Elzira Bonfante. Nasci no Hospital São Joaquim, Beneficência Portuguesa, no bairro da Liberdade, em São Paulo. Foi às 4:30 da madrugada.

Agradeço ao Senhor e o glorifico por tudo!

Agradeço por ter recebido afeto, carinho, comida, roupas, teto, água, vacinas, remédios, uma família e um lar. Louvo a Deus por ter feito o meu pré-primário aos seis anos, por ter cursado o primário, o ginásio e o colégio, e por ter feito o bacharelado em teologia. Além disso, bendigo ao Senhor pelos cursos de contabilidade, de vendas, de inglês, de francês ginasial, de COBOL, de secretariado, de basic, lotus 1-2-3, wordstar, windows e suas linguagens, treinamentos empresariais e seminários específicos.

Louvo ao Senhor por ter trabalhado desde cedo, começando como vendedor de maçãs do amor na porta do Museu do Ipiranga, e ter feito de tudo um pouco: cortador de espinhos de rosa, office boy de farmácia, vendedor de fresas, mensageiro de banco, auxiliar de preparação, saída e despacho de dados, jardineiro, corretor de imóveis, vendedor de seguros, de chocolates, de perfumes, vendedor de picolés em porta de fábrica, faxineiro, promotor de vendas, auxiliar de serviços de informática, datilógrafo, operador de computadores, auxiliar de contabilidade, analista de sistemas e implantador do primeiro sistema contábil informatizado em uma repartição universitária estadual, professor particular, professor em seminário teológico (homilética, teologia histórica, história dos batistas, história da igreja cristã, história dos batistas no Brasil, discipulado e aconselhamento).

Louvo ao Senhor pela Sua direção em minha vida espiritual. Antes de me converter, fui rezador de terços e coroinha. Deixando o romanismo, tornei-me psicógrafo iniciante e visitador de sessões espíritas, candomblé e umbanda. Na adolescência, fui agraciado com a mensagem do Evangelho, e converti-me a Cristo. A luz do Céu brilhou em mim. E, no Reino de Deus, iniciei a vida de pregador aos 14 anos, a página escrita aos 15, líder de grupos evangelizadores aos 14, presidente de jovens aos 16, professor de Escola Bíblica Dominical, cargos locais, etc. Desde 1987 fui abençoado com a direção dos trabalhos em uma igreja, tendo sido ordenado ao sagrado ministério em 13 de outubro de 1991. Pastoreei as igrejas de Vila Souza, Boas Novas do Jardim Brasil, Bela Vista e Boas Novas de Osasco, além de ter sido interino ou auxiliar em uma dezena de outras igrejas. Louvo a Deus por poder servi-lo.

Hoje, com 4 livros escritos (só publicados aos pedaços na internet), sirvo ao Senhor na Igreja Batista Boas Novas de Osasco, desenvolvo um ministério internacional (tendo pregado na Argentina, Estados Unidos e Portugal algumas vezes), a secretaria executiva de uma agência missionária americana no Brasil (GOOD NEWS PARTNERSHIP MISSIONS)  e o ministério virtual, que, desde 1999, reúne irmãos, amigos, parentes e cristãos do mundo inteiro, numa comunhão diária com Deus.

Sou abençoado por ter como irmão o jovem Daniel Paulino de Araujo, empresário, crente, amigo e um pai para mim, e a pessoa mais importante que tenho neste mundo hoje. Também louvo ao Senhor pela minha irmã adotiva Milu. Estou mais pobre agora, porque minha saudosa e amantíssima mãe Elzira Bonfante, foi morar no Céu, onde meu pai já se encontrava desde 1991. Deixaram um buraco enorme, mas também a gratidão por tudo o que foram, o que são e o que sempre serão em minha vida.

Louvo a Deus pelos cem mil amigos que estão recebendo este e-mail, que são uma extensão de minha própria vida e família.

Muito obrigado por existirem! Bendito seja Jesus Cristo, o meu Salvador!
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...