segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

memórias literárias - 593 - PECADO CONFESSADO - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS No. 37

PECADO
CONFESSADO
 

 
Série:
CONSOLO NOS SALMOS
No. 37

Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Você já fez coisas erradas e arrumou uma boa desculpa para não levar a culpa? É interessante que julgamos os políticos criminosos, chamando-os de corruptos. Outro dia um homem comerciante criticava o político do noticiário. Quando fui pagar a minha despesa pedi uma nota fiscal. Ele perguntou-me: “No mesmo valor ou quer mais alta? Assim poderá pegar um dinheiro melhor no seu empregador”. Expliquei-lhe que não estava comprando algo para a empresa, mas para mim. E disse-lhe que se eu lhe pedisse uma nota maior seria tão ladrão quanto o político contra quem ele falava naquele momento. Isto para não dizer a ele que via um bom representante da mesma corrupção da qual sofria o vendedor. Esse comerciante era idêntico ao político, só que roubava e ajudava a roubar em proporção menor.. Em essência era a mesma coisa.

Lemos no Salmo 51.4: “Pequei contra ti, contra ti somente, e fiz o que é mau perante os teus olhos.” Davi sabia muito bem do que falava. Ele adulterara. Para justificar uma gravidez indesejada por parte da sua vítima, envolveu o marido dela num combate de guerra, onde sucumbiu, caindo morto. Assim pôde chamar a viúva e contrair núpcias com ela. Deus viu. Deus puniu. Trouxe-lhe a morte do bebê. Além disto acabou com a sua paz familiar: a espada ceifou muitas vidas em sua casa, além de trazer-lhe tristeza e sofrimento. Ele pecara contra o falecido marido da esposa, mas, acima de tudo, pecara contra Deus. Qual a solução? Confessar. É assim que devemos fazer. Não só confessar, mas nos arrependermos de todo o coração. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. (1Jo 1:9)
Cristo pagou na cruz do Calvário o preço do nosso pecado. Ali, pendendo e sofrendo, sangrando e agonizando, Ele foi punido por nós. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. (Is 53:5)
Há perdão disponível em Jesus. Para tanto é necessário reconhecimento do seu erro. Desculpas não resolvem para com Deus. Lançar a culpa sobre Eva não fez de Adão uma vítima; ele foi um réu. Mas pedir perdão com grande arrependimento fez de Davi um soerguido, um sobrevivente, um restaurado. Tanto foi assim que Jesus Cristo é chamado de “Filho de Davi”. Seja o querido ouvinte também alguém sincero, leal e corajoso, que reconhece os seus pecados e, arrependido, muda de vida. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. (Pv 3:6) Que Deus nos abençoe. Amém.
 

Wagner Antonio de Araújo
mensagem especialmente preparada para a EBAR - Escola Bíblica do Ar, à convite da irmã Ana Maria Suman Gomes). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...