terça-feira, 5 de junho de 2018

memórias literárias - 673 - GERADOS PARA QUEM?

GERADOS
PARA QUEM?
 

673

E outra vez: Porei nele a minha confiança. E outra vez: Eis-me aqui a mim, e aos filhos que Deus me deu. (Hb 2:13)
Enquanto orávamos ao Senhor ontem à noite, Deus deu à Elaine e a mim a mesma convicção: não sabemos se os nossos filhos seguirão a Jesus quando crescidos; mas com certeza não geramos filhos para o Inferno. Infelizmente, neste momento, há uma multidão de pais crentes que choram a frieza espiritual de seus descendentes. Filhos que foram criados debaixo da orientação da Palavra de Deus, que experimentaram um ambiente espiritual na vida de seus pais, que viram o poder do Senhor ao longo de anos. Contudo, ao chegarem à maioridade, declararam independência e rebelião, abandonando o evangelho e, não raras vezes, assumindo bandeiras que não são divinas, mas do ventre. Porque os tais não servem a nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre; e com suaves palavras e lisonjas enganam os corações dos simples. (Rm 16:18)
"Onde erramos?", perguntam, em lágrimas, tais pais. Teriam sido rudes demais, condescendentes, talvez; onde erraram? Geralmente soa dolorida a frase bíblica, a promessa do Senhor: Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. (Pv 22:6). Lembro-me do tempo em que não era casado e nem tinha filhos; considerava os adolescentes da igreja como meus filhos espirituais. Via alguns a desviarem-se dos ensinamentos que diuturnamente receberam na igreja, e sofria penosamente. "Senhor, tanto ensinei, procurei admoestar, exortar, dar o exemplo; onde foi que eu errei?" Dorothy Whitehead, missionária e amiga, de saudosa memória, disse-me: "Wagner, Deus criou Adão e Eva, e naquele primeiro casal, a primeira dor de um pai, ao ver os filhos rebeldes; Ele compreende a sua dor". Sim, de fato, Deus não errara; Ele fizera tudo perfeito. E por que os seus filhos recém-criados rebelaram-se? Por causa do pecado, essa desgraça da má escolha que fizeram. E, diante disto, pagaram caro, não apenas eles, mas a descendência toda. O Pai só aceita obediência voluntária, que não é natural ao ser pecador. O homem tende a rebelar-se. Assim, ao contemplar-nos em tão vil perdição, Ele mesmo estabeleceu um meio de salvar-nos: a redenção em Cristo. Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), (Ef 2:5)
Os nossos filhos também escolherão o seu destino. Eles aprenderão conosco o caminho da vida. Caberá a eles, entretanto, segui-lo. Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, (Dt 30:19). Não sabemos qual serão as suas escolhas. Mas podemos orar por eles! E, em oração, podemos dizer com convicção e com resolução: "Santo Pai, não geramos filhos para o Inferno; tenha piedade de nossos filhos e conduz a cada um deles ao arrependimento e à conversão verdadeira! Gera-os de novo em Cristo! Salva os nossos filhos!" Tal oração de um pai ou de uma mãe tem muito valor para Deus. Não sabemos até onde poderá intervir e ser eficaz, pois não conhecemos nem o plano divino e nem o coração dos filhos em sua inteireza. Mas conhecemos o que diz a Escritura Sagrada: Ainda que ele me mate, nele esperarei; contudo os meus caminhos defenderei diante dele. (Jo 13:15);  A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. (Tg 5:16); E disse: Deixa-me ir, porque já a alva subiu. Porém ele disse: Não te deixarei ir, se não me abençoares. (Gn 32:26).
Oh, Deus, fortalece o coração dos pais que sofrem pela vida inconversa de seus filhos e atende as súplicas daquelas almas ansiosas! Concede que cada filho que foi gerado debaixo de uma legítima dedicação ao Senhor venha efetivamente aos pés do Senhor. E outros, cujos pais converteram-se depois, sejam igualmente salvos pela misericórdia Tua. Em nome de Jesus, amém!

Wagner Antonio de Araújo
05/06/2018
(mensagem especialmente preparada para a EBAR - Escola Bíblica do Ar, à convite de sua diretora, irmã Ana Maria Suman Gomes).
prwagneraa@gmail.com
http://www.prwagnerantoniodearaujo.blogspot.com.br/
http://www.radionaftalinaweb.com/
https://www.facebook.com/wagnerantoniode.araujo.35
whatsapp: 011-99699-8633

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...