segunda-feira, 4 de junho de 2018

PR. WAGNER ANTONIO DE ARAÚJO DEIXA A BOAS NOVAS DO RODOANEL


PASTOR WAGNER ANTONIO DE ARAÚJO DEIXA A BOAS NOVAS DO RODOANEL!!!

início em 1996


Término em 2018

A MINHAETERNABOAS NOVAS

  
07 de novembro de 1996. Nascia, no quintal da casa de um irmão, a congregação que daria origem à IGREJA BATISTA BOAS NOVAS. Trinta e três irmãos convidaram-me para pastoreá-los. Não havia local, nem bens, nem nada. Um grande desafio. Aconselhei-me com pastores veteranos e aceitei o convite. Alugamos uma garagem abaixo de uma avícola. Deus estava presente!




04 de novembro de 2000. No segundo imóvel da nossa história, à Rua Boaventura Valério de Miranda, no Novo Osasco, Osasco SP, era organizada a IGREJA BATISTA BOAS NOVAS. Um dia festivo, alegre, maravilhoso! Deus estava presente!




Em 15 de agosto de 2010 celebramos o último culto no terceiro endereço alugado, Avenida Internacional, 598, no Santo Antonio, Osasco, SP. Dali partimos para as residências dos irmãos. Não tínhamos condições de pagar um local. Deus estava presente!






Em 01 de outubro de 2011 compramos o terreno onde passaria a reunir-se a IGREJA BATISTA BOAS NOVAS, à Rua Urano, 99, Jardim Novo Horizonte, no município de Carapicuíba, SP. Deus estava presente!





Em 03 de dezembro de 2011 inauguramos o salão de cultos, a CASA 01, na propriedade adquirida por nossa igreja. Um culto inesquecível, festivo, emocionante. Deus estava presente!



Em 13 de fevereiro de 2014 celebramos a assinatura do contrato de construção da laje onde seria erguida a capela de madeira da IGREJA BATISTA BOAS NOVAS. Deus estava presente!



Em 31 de maio de 2014, juntamente com os irmãos norte-americanos, inauguramos a capela de madeira da IGREJA BATISTA BOAS NOVAS. Deus estava presente!
  


Em 21 de junho de 2015 inauguramos a RAMPA PARA O ESTACIONAMENTO, com o Pr. Timofei Diacov. Deus estava presente!


Em 15 de maio de 2016 inauguramos o berçário da IGREJA BATISTA BOAS NOVAS. Deus estava presente!


Em 11 de setembro de 2016 inauguramos o gabinete pastoral da IGREJA BATISTA BOAS NOVAS. Deus estava presente!


Em 23 de novembro de 2016 conseguimos colocar a rampa que daria acesso à capela da IGREJA BATISTA BOAS NOVAS. Deus estava presente!


Em 22 de dezembro de 2017 inauguramos o piano que ganhamos da Igreja Batista em Vila Pompéia. Deus estava presente!


Em 21 de maio de 2018 preguei o meu último sermão na qualidade de pastor da IGREJA BATISTA BOAS NOVAS. Deus estava presente!




Em 24 de maio de 2018 realizamos uma abençoada reunião da diretoria da IGREJA BATISTA BOAS NOVAS, onde anunciamos o término de nosso ministério à frente da igreja, após 21 anos, seis meses e dezessete dias ou 7.868 dias de maravilhosa oportunidade de serviço ao Senhor e àqueles irmãos! Deus estava presente!




Em 02 de junho de 2018, às quinze horas, em sua sede, a Igreja Batista Boas Novas realizou uma abençoada assembléia extraordinária, onde, pela graça e misericórdia do Senhor, elegeu o seu novo pastor, dando-lhe imediata posse, PR. APARECIDO DONIZETE FERNANDES. Deus estava presente!

Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; (Ec 3:2)

Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto. (Jo 12:24)

Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel. (Js 1:2)

Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento. (1Co 3:6)

Ao darmos início à Missão Batista Boas Novas,não tínhamos qualquer patrimônio físico. Hoje, pela misericórdia de Deus, possui terreno de 600 metros quadrados e um patrimônio estimado em mais de meio milhão de reiais, contando com laje, dependências, mobília e equipamentos. Para chegarmos a isso INÚMEROS AMIGOS E IRMÃOS, atendendo aos meus apelos pessoais, doaram de si e a si próprios, possibilitando, dia após dia, o alcance dos alvos propostos. Pela graça de Deus tudo aconteceu e ali está o vivo testemunho da graça de Deus operando através da vida de tantos. 

À semelhança de Abraão, saio "sem saber para onde vou", mas certo de que o Espírito Santo conduziu-me até aqui; certamente o fará daqui para frente também. Como Paulo posso afirmar que "de ninguém cobicei prata ou ouro", sempre transformando em patrimônio eclesiástico cada centavo que de tantas fontes foram obtidos. Saio sem qualquer patrimônio ou indenização pessoal, sabendo que tudo foi feito para a glória de Deus, e só dEle qualquer recompensa, em havendo, será concedida (e nos Céus).

Deus nos mostrou que era hora de encerrar a nossa participação nesta amada, preciosa e inesquecível igreja. Sábio é perceber a hora de terminar. Deus cuida de Suas igrejas e também de Seus ministros. O querido amigo e pastor Aparecido Donizete Fernandes dará a continuidade. 

Um foguete tem duas ou três fases. Um forte motor leva o artefato do chão até uma determinada altura; mas, terminada a sua tarefa, dá lugar a outro, já preparado, para que inicie a sua tarefa. O primeiro deixa o foguete. Ele fez o que devia fazer. Sem ele o foguete não estaria lá. Mas agora deve dar lugar ao outro, para que também cumpra a tarefa específica. Durante quase 22 anos Deus escalou-me para ser o pioneiro. Agora Ele cuidará da Sua igreja com o outro colega.  Como disse Paulo, Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. (1Co 3:7). Por tudo isto dizemos: BENDITO SEJA DEUS!

Quero agradecer aos inúmeros amigos, cujos nomes estão registrados no coração de Deus e em minha alma, que, ao longo de décadas, ajudaram com as suas orações, ofertas, visitas e apoio, à realização deste trabalho pioneiro. Saibam: cumpriram comigo a tarefa inicial. Eu a todos digo: MUITO, MUITO OBRIGADO!

Desde agora, para a glória de Deus, estarei disponível para a tarefa que o Senhor determinar. Os colegas pastores de minha denominação, as igrejas batistas que tomarem conhecimento, saibam que estou à disposição para aceitar um novo ministério, seja onde Deus mandar, inclusive fora de São Paulo. Orem por mim e por minha família. E orem para a minha amada, inesquecível e sempre presente IGREJA BATISTA BOAS NOVAS!

Contatos comigo para possíveis convites para o púlpito, conferências ou iniciativas de novo pastorado podem ser feitos pelos seguintes meios:

Telefone: 011-2369-3231
Whatsapp Vivo: 011-99699-8633
e-mail: bnovas@gmail.com
facebook:
https://www.facebook.com/wagnerantoniode.araujo.35

Que Deus a todos abençoe!

Pastor Wagner Antonio de Araújo
Rua Raul Pompéia, 877
Vila Pompéia
05025-010 - São Paulo - SP


6 comentários:

  1. Glória a Deus pela sua vida, ministério e família! Seu exemplo me inspira!

    ResponderExcluir
  2. Deus continue os abençoando. Deus é Fiel!

    ResponderExcluir
  3. Deus continue abençoando a sua vida ricamente!

    ResponderExcluir
  4. Deus abençoe sua vida pastor Wagner e sua familia!

    ResponderExcluir
  5. Pastor Amado, domingo iriamo congregar na igreja boas novas pois sentimos falta de um igreja tradicional,e a palavra do sr Jesus Cristo sentimos muito pela sua saída, mas tenho a certeza que Deus vai preparar uma igreja para o seu servo,glo gloria a Deus pela sua vida e abençoado seja sua vida e sua família, obrigado pela sua atenção dedicação e amor

    ResponderExcluir
  6. Sou Edson da igreja do Itaim Paulista

    ResponderExcluir

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...