segunda-feira, 24 de setembro de 2018

FLORESCENDO NO DESERTO - 26 - EU E ELA ...


26 - EU
E
ELA ...
 
 
718
 
Passamos a tarde do domingo juntos. Eu e ela. A minha esposa sabia do nosso encontro. Não houve ciúmes. Houve alegria; acreditam? Deixei Elaine, Milú e as crianças e saí com ela para a varanda. Só nós dois (e Deus, é claro!) Foi tão bom! Somos íntimos. Eu a conheço bastante. Ela também me conhece. Sabe exatamente as minhas preferências. Eu já deixei isso claro em nossa relação. Quem precisa de TV, de mídia ou de qualquer outra coisa para fazer, ao lado de quem tanto se ama? Nem o sono da tarde me seduziu; eu passei a tarde toda junto dela. Só nós dois, e Deus. Foi lindo...
 
Quem era ela?
 
A minha Bíblia!
 
Sim. Uma bíblia bem usada. Bem marcada. Bem manuseada. Há páginas amassadas e a esfarelarem-se. Há marcações que borraram e outras que se sobrepuseram. Há cores diversas para motivos diversos (ou apenas porque não tinha outra cor no momento em que marcava). Há manchas amarelas de lágrimas derramadas ou suor que de minha face gotejou. A capa está ressecada pelo sol que já a queimou e as beiradas perderam o dourado original. Mas eu amo tanto esta bíblia!
 
Nela eu encontro a voz de Deus para mim. Encontro refúgio quando estou entristecido e cansado. Encontro ânimo quando as vicissitudes da vida me levam ao chão. Encontro exemplos de homens e mulheres que viveram com o Senhor, e vejo também erros que devo evitar em minha vida. Nas páginas da bíblia eu tiro as minhas dúvidas quanto aos assuntos de minhas meditações. Também reforço as opiniões corretas, orientando-me pelo que o Senhor disse e não pelas minhas suposições. Às vezes brigo com ela, confrontado com algo que não entendi ou que de momento não aceitei. Mas acabo descobrindo que, ou a minha compreensão estava errada (e então devo mudar de postura) ou o texto estava fora de contexto e não queria realmente dizer aquilo (a situação não era aplicável a todas as situações). Ah, como é bom estar com ela!
 
Tenho várias bíblias em minha biblioteca, até por causa do dever de ofício (sou pastor e professor bíblico). Mas este exemplar de boa tradução (nem todas são boas!) me acompanha há longos anos. Com esta bíblia já visitei doentes, visitei lares, preguei em púlpitos, orientei irmãos, acompanhei pregações, confirmei posições, celebrei casamentos e funerais, encontrei respostas nas lutas que enfrentei. Com esta bíblia já levei pessoas a Cristo e mostrei a outras a necessidade do céu. Ela é a "bíblia do papai", segundo a minha filha. Já a perdi inúmeras vezes nos bancos da igreja e, em todas elas, consegui encontrá-la em boas condições. Ela é uma companheira.
 
Se ela não se deteriorar e se Jesus não voltar antes, a deixarei como herança aos meus filhinhos. Eles terão uma lembrança do livro que orientou a vida de seu pai. Nela encontrarão, como ele, as respostas para todas as indagações da vida. Eles sabem da seriedade com que o pai encara os ensinos ali contidos. Aliás, são estes ensinos que fundamentam a educação que procuramos dar a eles.
 
Quando a tarde do domingo terminou saí da varanda e encontrei a minha esposa. Ela perguntou: "Como foi o encontro?", e eu respondi: "foi maravilhoso, como sempre!". Ela sorriu e disse: "Glória a Deus".
 
Prezado leitor, como andam os seus encontros com o livro de Deus? Estaria ele presente em sua agenda diária ou ele é apenas um enfeite, um adorno, um livro que nada lhe diz? Pois lhe afirmo com toda a convicção: a bíblia é o farol de Deus para iluminar as trevas da ignorância e da vida. A bíblia fechada é um livro comum, mas aberta, lida e praticada é a Palavra de Deus para toda a humanidade. Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. (Sl 119:105).
 
Que tal ter hoje o seu encontro com ela?
 
 

Wagner Antonio de Araújo
facebook: https://www.facebook.com/wagnerantoniode.araujo.35 
youtube: Prwagner2000
textos: http://prwagnerantoniodearaujo.blogspot.com/  
pregações: https://pregacoesprwagneraa.blogspot.com/  
e-mail: bnovas@gmail.com ; prwagneraa@gmail.com  
fone vivo/whatsapp: 011-996998633 (exterior: +5511-996998633)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...