segunda-feira, 4 de novembro de 2019

memórias literárias - 818 - VOCÊ CONSEGUIU!

VOCÊ
CONSEGUIU!
 
818
 
Conseguiu, mãe. Conseguiu afastar a sua filha da igreja. Enquanto dizia tudo de ruim que as pessoas da congregação tinham em suas vidas, todos os defeitos da família e todos os problemas que ali aconteciam, sua filha acordou para a realidade e decidiu que não queria levar avante uma religião que mais parecia uma enxaqueca. Parabéns!
 
Conseguiu, pai. Seu filho abandonou a igreja. Você não ia à Escola Bíblica Dominical porque tinha jogo com os amigos. Só o levava até o templo e o largava lá. Depois os amigos o levavam até em casa. O seu filho preferiu os amigos também. Ele agora tem um cigarro igual ao seu e um copo de cerveja na mão. Aliás, já está a se embriagar. O vocabulário dele é semelhante ao seu quando assistia ao futebol ou quando discutia com a mãe dele. Parabéns!
 
Conseguiu, vizinho. Você tanto enfernizou a vida do morador ao lado que ele simplesmente decidiu não ir mais a igreja alguma. Ele era crente novo, havia chegado a Cristo recentemente. Ele precisava de exemplos e encontrou em você tudo o que não queria para si: encrenqueiro, preguiçoso, quebrador de normas, sem respeito pela garagem dele e sem limites para ligar o som alto ou gritar em casa. Ele agora diz que religião alguma faz diferença para bem na vida de ninguém. Parabéns!
 
Conseguiu, pastor. Quando trocou de esposa por uma mais nova estilhaçou o conceito de família que muitos tinham ao observar-lhe. O seu adultério custou caro para o ex-marido de sua atual mulher, caro igualmente para a sua ex-esposa. Dos seus quatro filhos dois lhe odeiam e dois odeiam a mãe. Eles só estão concordes em não querer saber mais de igreja, pois vêem que a prédica não acompanha a prática. Os crentes que você batizou abandonaram a fé e já regressaram ao lugar de onde você os havia tirado. Eles lhe chamam de Sansão: mais matou com o pecado final do que salvou durante o ministério. Parabéns!
 

E qualquer que escandalizar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e que fosse lançado no mar. (Mc 9:42)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...