quinta-feira, 14 de novembro de 2019

memórias literárias - 821 - UMA IGREJA SÓ PRA ELE

UMA IGREJA
SÓ PRA
ELE
 
821
 
Aquela irmã disse ao pastor: "pastor, seria bom que o senhor montasse uma igreja só para si, onde os membros fossem pessoas a quem o senhor tivesse evangelizado e doutrinado. Assim poderia ensinar a sua maneira antiga de seguir a Jesus e não ter conflito conosco, que não aceitamos todas as suas colocações". Esta frase foi dita a um pastor bíblico, cuja doutrina emanava das Escrituras Sagradas.
 
Estes são dias difíceis. Aqueles que querem viver o evangelho piamente sofrem severas perseguições. Assim como os anabatistas foram mortos por cristãos, os pastores que desejam fidelidade às Escrituras são perseguidos em suas próprias denominações evangélicas, vitimados pelos modernistas que mantém a direção dos púlpitos e a administração das estruturas denominacionais.
 
Se um obreiro desejar implantar danças e coreografias no ato de culto ele não terá dificuldade. Os contradizentes gritarão, protestarão e serão silenciados. Afinal isto está a ocorrer em toda parte e o tsunami de novidades cobre toda a terra. Se ele quiser fazer um baile à fantasia, um luau com direito a ponche, uma noite das cuecas e das calcinhas e uma festa de aniversário infantil com temática secular conseguirá com facilidade.
 
Mas ai dele se protestar contra o culto carnal e mundano, dizendo que Deus não é adorado com danças e com coreografia, mas em ato de culto em espírito e em verdade! Ai dele se disser que a participação em bailes e baladas é associação com o mundo e que os que são amigos do mundo constituiem-se inimigos de Deus! Aí dele se disser que a apologia ao álcool é dar a mão a Satanás! Ai dele se ele falar contra a vaidade e a sensualidade nos encontros eclesiásticos! Ai dele se ousar contradizer famílias que celebram as festas de seus pequenos com temas mundanos! Ele será ridicularizado, perseguido, massacrado e expulso!
 
Pastores à moda antiga estão sendo recolhidos pelo Espírito Santo às mansões celestiais. Eles estão findando as suas carreiras. O preocupante não é isso, pois o Senhor renova a Terra para que novas gerações a povoem. O preocupante é que não está havendo reposição de homens segundo o coração do Senhor! A cada obreiro bíblico recolhido dez novos obreiros contemporâneos e relativistas ocupam o seu espaço. Os crentes fiéis não encontram mais congregações onde reunirem-se e cultuarem ao Senhor à moda bíblica! Um culto espiritual, com cânticos espirituais, com Cristo no centro, sem carnalidades ou mundanismos, com um ensino de santidade e de consagração, isto saiu de moda. Só há espaço para o culto sincrético, misturado, com elementos sociológicos e religiosos que agradam e liberam qualquer coisa, sem juízo bíblico de valores.
 
Esse pastor não terá mais púlpito mais dia, menos dia. Ele não será mais convidado para pregar e nem para lecionar. Ele não terá mais uma congregação com quem reunir-se. Ele será recolhido à sua geração. A apostasia não o poupará. E será rei morto, profeta recolhido, crente do passado, retrocesso vencido. Mas lá no céu ele será chamado de "servo bom e fiel", não pelos homens, mas pelo seu Senhor.
 
E então Jesus Cristo em breve voltará!
 
 

Wagner Antonio de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...