domingo, 9 de fevereiro de 2020

memórias literárias - 846 - AMOR É ISSO

AMOR
É ISSO
846
 
Estava eu atarefado com a publicação de vídeos em meu canal, prestes a encerrar o trabalho de hoje, quando o meu filho Josué Elias, de dois anos e meio veio à porta do escritório. "Pai, bolacha!". Eu olhei e disse: "Sim, filho, é uma bolacha.". Ele veio até mim, olhou-me com aquele par de olhos brilhantes e disse: "Pega, pai, pro sinhô". Ah, ele queria me dar uma bolacha. (bolacha, em São Paulo, é o mesmo que biscoito).
 
Chamei a minha esposa e disse: "Olha, Elaine, que coisa mais linda! O Josué pegou dois wafers e veio trazer-me um! Ele quis partilhar!" Choramos os dois ao ver um ser tão pequenino importar-se conosco. E o ouvimos completar: "Papai, ti amu!"...
 
Amor é isso.
 
Amor é um filho que traz uma bolacha para que o pai coma com ele. Ele poderia comê-la sozinho, mas sentiu afeto e quis partilhar com o seu pai.
 
Amor é chamar a esposa para ver o sol se pondo na linha do horizonte. Amor é dar a mão e sentir que não se está só.
 
Amor é agradecer, primeiramente a Deus (e não à Natureza ou à vida) pelo fato de existirmos; e então aos que partilham de tudo o que somos.
 
Amor é sentir falta e procurar o outro, dizendo-lhe o quanto é importante para nós. Amor é demonstrar afeto, não apenas senti-lo. Amor é ir ao encontro, não meramente aguardar por um encontro.
 
Amor é tudo isso e muito mais.
 
"Nós o amamos porque Ele nos amou primeiro", diz a Bíblia sobre Jesus. Ele veio ao nosso encontro. Ele veio buscar-nos como um bondoso e amoroso pastor.
 
Assim podemos também dar amor, pois alguém nos amou. E segredar ao coração que vale a pena fazer o amor acontecer.
 
O meu filho saiu feliz da vida porque deixou uma bolacha com o pai dele.
 
Será que amo como ele ama? Será que podemos expressar melhor o nosso amor?
 
Boa pergunta...
 
Wagner Antonio de Araújo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...