sábado, 29 de fevereiro de 2020

memórias literárias - 850 - NÃO RISQUE!

NÃO
RISQUE!
 
850
 
Cláudio juntara todos os seus recursos, entrara num grande financiamento, mas conseguira realizar o seu sonho: comprar uma FERRARI, esse carro caríssimo e famoso, um luxo entre os luxos dos humanos deste tempo. O mais moderno, o mais brilhante, o mais bonito!
 
Levou-o para casa com toda pompa. Filmou, fotografou, exibiu. Deu uma volta com a família, experimentou, sentiu-se maravilhosamente rico. Afinal era uma FERRARI, uma peça única, algo que só ele possuia.
 
Ligaram para ele. Ofereceram um serviço de adesivos. Ele poderia colocar lindos ursinhos de pelúcia por toda a lataria, homenageando os seus filhos pequeninos. Ou então escrever em letras góticas o nome de seus familiares. Ou então colocar a marca do seu time de futebol. Além disto poderia também colocar em sua lataria os símbolos cristãos; afinal, seria grato a Deus, que lhe concedera tão belo veículo.
 
Ele, irritadíssimo, rejeitou todos esses oferecimentos. E ralhou com os vendedores que não paravam de infernizá-lo.
 
- Vocês estão loucos? Esta é uma FERRARI! Não é um carro comum, não é um mero veículo, é um patrimônio, algo mais valioso do que tudo o que já tive! Eu não quero tirar nada de seu design original. Afinal, quem é que compra uma FERRARI para desestilizá-la? Ela é única! Foi feita assim e assim deverá ficar!
 
Foi quando acordou. Ele estava a sonhar. Despertado, voltou à sua realidade: casa simples, singela, família de quatro pessoas, emprego que lhe garantia apenas a subsistência e uma fé cristã regularmente vivida. Pensou:
 
- Por que teria sonhado com isso? Eu nunca quis uma FERRARI! Não tenho essas ambições!
 
Tomou o seu banho e lembrou-se: tinha sessão marcada para tatuar o seu peito e braço com o nome de seus filhos e com a frase DEUS É FIEL. O tatuador era crente e ele achou que estaria a fazer algo muito interessante. Afinal, nos dias atuais, os cristãos se tatuam e colocam piercing em toda parte, inclusive pastores.
 
Mas, ao pegar o protocolo de pagamento com o horário, começou a pensar no sonho.
 
- Eu não tenho uma FERRARI. Se tivesse não deixaria que fizessem qualquer marca em sua lataria. E se o meu corpo fosse uma FERRARI, única e exclusiva, que ganhei ao nascer?
 
Tomou a sua bíblia e fez uma consulta rápida sobre CORPO e tatuagem.
 
Achou isso aqui:
 
Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? (1Co 6:19)
 
Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. (Rm 12:1)
 
Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o SENHOR. (Lv 19:28)
 
Perplexo diante da analogia com o seu sonho concluiu:
 
- O meu corpo é tão exclusivo e único quanto o carro com o qual sonhei. Deus deu-me este corpo e se O quisesse diferente tê-lo-ia feito de outra forma. Ele ficou satisfeito comigo do jeito que eu sou. Não vou sujá-lo com tinta e nem furá-lo com marcas, tanto quanto não faria isso se tivesse um carro caríssimo e exclusivo. Não vou mais me tatuar.
 
Jogou fora o protocolo e saiu feliz da vida, cônscio de que o seu corpo já era completo e exclusivo. Ele deu graças a Deus.
 
Wagner Antonio de Araújo
 

obs: a idéia do carro surgiu de um comentário lido numa crítica contra um pastor tatuado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...