sábado, 29 de fevereiro de 2020

memórias literárias - 851 - O CARNAVAL CONTINUA

O
CARNAVAL
CONTINUA
 
851
 
Não bastaram os dias fétidos e malditos do feriado de Carnaval, onde os brasileiros de norte a sul, de leste a oeste, ofenderam a santidade de Deus. Não bastaram apenas os pagãos e os religiosos falsos a cair no pecado; também os cristãos sincretistas e os evangélicos lotaram as avenidas, contando com a apologia de seus pastores famosos, sucessores das denominações herdadas de uma geração que as edificou a preço de fidelidade, santidade e sangue. A imundice esteve em toda parte: nas igrejas, nas avenidas, nas mídias sociais, nos bailes restritos, na permissividade dos crentes, nos políticos, em todo o país. Pastores famosos fazem a apologia da festa, do baile, do samba, da alegria, da bebida e dos relacionamentos fora do casamento.
 
Apesar de tudo isso, ainda não estão satisfeitos. Hoje, sábado, e amanhã, domingo subsequente, foi reservado para os blocos carnavalescos, animados pelos espertos cantores e cantoras da prostituição continuarem com a sua festa de Babilônia, de Sodoma, com os bacanais romanos e as suas vertentes. Em São Paulo 800 mil pessoas suaram e trocaram todo tipo de relações no Ibirapuera. Amanhã haverá continuidade. Enquanto o vírus letal da doença surgida na China e esparramada pelo mundo estraçalha a indústria, o comércio, a renda, os empregos, a establidade econômica, este país tropical continua a sambar e a se prostituir livremente com o doce sorrir dos seus líderes e mestres religiosos, com a cobertura de toda a imprensa e da mídia em geral. 
 
O juízo divino será bem caro contra esta nação. Estamos acostumados a prometer e a não cumprir: prometemos que iremos nos reconciliar, nos retratar, e não o fazemos. Prometemos que iremos pagar as nossas dívidas e não as pagamos. Prometemos que faremos isto ou aquilo e não o fazemos. E não há qualquer trauma de consciência. Assim, diante da nova geração, projetamos um comportamento endêmico e genérico, criando a crença de que a vida é uma grande mentira, onde alguns mentem antes e outros mentem depois. E lançamos isso no rosto de Deus, dizendo que Ele também não irá cumprir as suas ameaças, que no fim tudo vai terminar em pizza, isto é, em carnaval celestial.
 
Ledo engano!
 
Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. (Gl 6:7)
 
Aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará. (Hb 13:4)
 
 
Perante a face do Senhor, porque vem a julgar a terra; com justiça julgará o mundo, e o povo com eqüidade (Sl 98:9)
 
Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas. (Ap 14:7)
 
Roma dos tempos bíblicos sentia-se imbatível e inquebrável. Mas o seu império esfacelou-se. As civilizações têm o seu apogeu e a sua queda, e inexoravelmente acabam por dar lugar à luxúria e ao pecado. E este país clama pelo juízo divino. As igrejas mundanas e pagãs, com o nome de evangélicas, bíblicas ou protestantes, último reduto da integridade da pregação bíblica, abandonam o seu primeiro estado de consagração e caem no samba e na permissividade. Eis que a mão de Deus virá sobre elas e sorverão cada gota da condenação divina.
 
Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres. (Ap 2:5)
 
Chegará o dia em que os cristãos fiéis não encontrarão igrejas onde servir a Deus, pois a sua fidelidade ao Senhor será considerada pecado e ofensa às doutrinas e às práticas locais. Nesse dia as igrejas do Senhor voltarão às casas, à clandestinidade e a serem discípulos nos lares. Eu espero sinceramente que os pastores guiados pelo Espírito Santo resistam e mantenham as rédeas de suas prédicas à luz da Palavra de Deus. Infelizmente há uma profecia para os próximos dias:
 
Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; (2Tm 4:3)
 
TENHA MISERICÓRDIA DO BRASIL E DOS TEUS DISCÍPULOS FIÉIS, SENHOR JESUS!
 
Wagner Antonio de Araújo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...