terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

memórias literárias - 155 - ACABOU!

155 -
ACABOU!
 
"- Eu quero ser fiel ao meu Deus e santificar a minha vida; quero dizer não às coisas que a Palavra de Deus diz para não fazer, e sim às orientações do Senhor!
 
ACABOU!
 
- Eu não quero deixar de congregar com os meus irmãos, quero priorizar o Reino de Deus; não quero perder os domingos, nem tampouco as chances de cantar, de ensinar, de usar os dons e talentos que Ele me concedeu!
 
ACABOU!
 
- Quero falar do amor de Cristo! Quero compartilhar a salvação com os meus vizinhos, amigos, colegas, parentes! Não vou reter o plano da salvação, serei um semeador de boas-novas!
 
ACABOU!
 
- Não vou deixar o coração magoado; sei que me feriram, mas vou perdoar os meus inimigos; vou buscar reaproximar-me daqueles que eu também magoei e a comunhão será restaurada!
 
ACABOU!
 
- Vou dizer ao meu filho que o amo, que ele é a coisa mais maravilhosa que me aconteceu! Direi à minha esposa que sou bem-aventurado por tê-la como companheira! Vou dizer aos meus pais o quanto sou grato por eles terem cuidado de mim por anos a fio!
 
ACABOU!
 
- Vou pensar mais no testemunho! Sei que não fui fiel e nem correto, mas quero mostrar ao Senhor que o amo e ao mundo que respeito a Palavra de Deus; irei evitar o pecado e buscar testemunhar de Cristo em cada um dos meus afazeres diários!
 
ACABOU!
 
- Chega de querer ficar rico! Eu quero é ser o que Deus quer que eu seja: um homem honesto, correto, digno, que serve com dedicação na área em que me encontro; não quero viver a reclamar ou a sonhar bobagens; não quero viver uma utopia, mas uma doce e maravilhosa realidade presente!
 
ACABOU!
 
- Acabou? Por que?
 
PORQUE VOCÊ MORREU. ACABOU O SEU TEMPO.
 
- Mas isso não é justo! Eu não estava preparado! Não está certo ceifar-me tão abruptamente! Eu nem estou tão mal de saúde! Por favor, só mais um tempinho! Prometo que .... hei!..... socorro!...
 
..."
 
"Prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus. (Am 4:12)
 
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. (Ec 3:1)
 
"Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?" (Lc 12:20).
 
Leitor: para você o tempo ainda NÃO ACABOU. Procure a Deus ainda hoje. Ainda é tempo.
 
Wagner Antonio de Araújo

24/02/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...