terça-feira, 5 de março de 2019

memórias literárias - 775 - A HIPOCRISIA PÓS-CARNAVALESCA

A HIPOCRISIA
PÓS-CARNAVALESCA
 
775
 
A HIPOCRISIA - Faz de conta de que nada aconteceu. Homens e mulheres devassos e imorais voltarão às atividades triviais. Pecaram contra a santidade de Deus, fornicaram com dezenas de pessoas, fizeram coisas que não deveriam e das quais jamais desejariam registrar na memória. Buscarão esquecê-las e darão sequência à vida sem dar muita bola para a farra deste tempo. Mas as consequências de seus atos testemunharão contra as suas vidas: gravidez indesejada, AIDS, doenças venéreas, infidelidade conjugal, crimes passionais, prisões, degradação moral.  Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus; (Rm 2:5); Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. (Gl 6:7).
 
A HIPOCRISIA - Os cristãos evangélicos que caíram na avenida, nos desfiles e nos blocos carnavalescos, tendo à frente os seus pastores, apóstolos, missionários, líderes mundanos e satânicos, voltarão dando glória a Deus e testemunhando "o quanto Deus agiu no trabalho realizado". As próprias juntas denominacionais devem ter filmado cenas para usá-las na arrecadação de dinheiro para outros novos projetos. Ufanar-se-ão de terem dado copos de água, novos testamentos, mensagenzinhas de água-com-açúcar (Deus ama a todos, Jesus é a alegria que não passa etc), do preenchimento de fichas de interessados "na igreja" ou no "movimento de carnaval sem pecado". Alguns batismos e ingressos ocorrerão, querendo justificar o injustificável. Manterão essa alegria efêmera, achando que foram usados por Deus, quando na verdade ignoraram os Seus mandamentos. "Não estava Deus do nosso lado?" Não! E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Rm 12:2). não posso suportar iniqüidade associada ao ajuntamento solene. (Is 1.13). Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne? (Gl 3:3)
 
A HIPOCRISIA - Os cristãos católicos assumirão o período da QUARESMA, quarenta dias de fingimento espiritual, pelo menos da parte dos carnavalescos. Deixarão em tese de cometer uma série de imoralidades, preparando-se para a Páscoa. Amanhã, quarta-feira, receberão a unção de cinzas, uma falsa promessa de perdão pela devassidão que todo ano se repete. E entrarão em alguns jejuns e algumas práticas, buscando paz com o Alto, já planejando os pecados do próximo carnaval. Essa não é a fé que salva! E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo? (Lc 6:46); E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua prostituição; e não se arrependeu. (Ap 2:21); Seria este o jejum que eu escolheria, que o homem um dia aflija a sua alma, que incline a sua cabeça como o junco, e estenda debaixo de si saco e cinza? Chamarias tu a isto jejum e dia aprazível ao Senhor? (Is 58:5)
 
A HIPOCRISIA - Agora o país irá lembrar-se de que há uma nação para reconstruir. Há uma Brumadinho devastada pelos rejeitos de minério. Há uma economia carcomida pelos infindos roubos dos poderosos. Há um milhar de corruptos disfarçados a nortear as instituições. Há grupos criminosos a dominarem os bairros e as cidades com o tráfico de drogas. Há uma rede pública de saúde que mais se parece com um matadouro e um talho (açougue) do que com um hospital. Então começarão a dizer: "Deus, tende piedade de nós! Atende às preces que te fazemos!" E reclamarão de que Deus não está atento às suas necessidades. Quanta hipocrisia! Chutam ao Senhor e depois querem dEle a graça e o favor!  Quando jejuarem, não ouvirei o seu clamor, e quando oferecerem holocaustos e ofertas de alimentos, não me agradarei deles; antes eu os consumirei pela espada, e pela fome e pela peste. (Jr 14:12).  Assim como eu clamei, e eles não ouviram, assim também eles clamaram, e eu não ouvi, diz o Senhor dos exércitos;  (Zc 7.13)
 
A HIPOCRISIA - Por que chove demais em algumas partes e secam-se outras tantas? Por que a tempestade devastou aquela região? Por que as fontes se secam, o litoral é invadido pelas ondas, a terra perde a fertilidade, as abelhas desaparecem e o calor resseca a tudo? Culparão a agressão que se faz ao planeta, o que também é evidente. Mas, acima disto e com muito mais certeza, é culpa da agressão que se faz contra o Criador, o Senhor, aquele que não reconhece na humanidade os sinais de Sua própria glória. Pelo contrário, vê no homem tudo aquilo que condena e que agride a Sua Santidade. Por isso Ele enviou o Seu Filho Jesus Cristo ao mundo, para salvar dentre a humanidade aqueles que a Ele se rendessem. Aos que são por Ele atraídos e convencidos de seus pecados, Ele transforma, regenera, justifica, santifica e salva, preparando-os para o novo céu e a nova terra, onde o mal não entrará e onde jamais haverá hipocrisia. Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. (Jo 17:15); Porque verdadeiros e justos são os seus juízos, pois julgou a grande prostituta, que havia corrompido a terra com a sua prostituição, e das mãos dela vingou o sangue dos seus servos. (Ap 19:2). Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. (1Jo 2:15)
 
AINDA HÁ TEMPO! Se ao ler este artigo o seu coração ardeu, indignou-se com o pecado e desejou que as coisas não fossem assim, creia-me: ainda há tempo para que a sua vida seja transformada e salva! Deus está a preparar o Seu povo para a Sua gloriosa volta e a hipocrisia não pode ser tolerada. Arrependa-se de seus pecados; confesse-os de todo o coração. Decida abandoná-los e renda-se a Cristo, que na cruz morreu para pagar por todos os seus pecados. Deus o perdoará! Deus o limpará! Deus lhe dará uma agenda limpa para daí para frente viver uma reta, santa e genuinamente, um cristianismo sem hipocrisia e uma fé sem fingimentos. Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, (At 3:19). A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. (Rm 10:9); E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. (At 16:31)
05/03/2019
 
Wagner Antonio de Araújo
membro da Igreja Batista Cidade IV Centenário, São Paulo, Brasil
textos: http://prwagnerantoniodearaujo.blogspot.com/  
pregações:
https://pregacoesprwagneraa.blogspot.com/  
e-mail:
bnovas@gmail.com ; prwagneraa@gmail.com  
fone vivo/whatsapp: 011-996998633 - exterior: +5511-996998633
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...