quinta-feira, 28 de março de 2019

memórias literárias - 780 - SOU SUA IMAGEM!

SOU
SUA
IMAGEM!
 
780
 
Costumo revezar o meu sono durante a noite: uma parte em minha cama e outra parte em minha "poltrona do papai". O relógio marcava 5 da manhã e lá do quarto das crianças parte um pequenino corredor rumo a mim: era o meu Josué Elias, meu filhinho de quase 2 anos de idade. Ele acorda à noite e busca a mãe na sua caminha. Como não a encontra corre para o nosso quarto e agarra-se ao primeiro que encontrar. E dessa vez achou a mim. Pulou em meu colo, abraçou-me como um náufrago junto ao tronco e adormeceu imediatamente. Encantado e emocionado, abracei e beijei o meu filho, louvando a Deus pela dádiva de sua existência. Em seguida entreguei-o à mãe, que dispos-se para terminar o sono da madrugada na cama do pequenino.
 
Deus passou a falar ao meu coração, trazendo-me à mente o texto de Gênesis 1.26: "Façamos o homem à nossa imagem e semelhança". Que texto! Que verdade! Que emoção! Ao pensar no meu filho, em seu jeito tão semelhante ao meu, até em trejeitos como mexer nos cabelos e abaixar os olhos quando bravo ou triste, verifiquei o prazer que sinto em chamá-lo de meu filho, meu descendente, meu fruto. E então pensei em Deus, que nos fez à Sua imagem, à Sua semelhança. Meu Senhor, não sou um mero acidente criativo, nem fruto de qualquer evolução, nem um erro de cálculo da Natureza. Sou feito propositalmente à imagem do meu Criador! E Ele me quer bem como um filho! Como compreender tamanha verdade?
 
Deus nos fez por amor. Fez-nos após deliberação consigo mesmo, entre as pessoas da Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo. Decidiu gerar uma criatura que fosse sua semelhante. Macacos, coelhos, peixes, aves e seres microscópicos não foram feitos assim. O homem, todavia, foi plasmado pelas Suas mãos benditas, à luz de Sua ordem maravilhosa. Fomos criados como semelhança de Deus!
 
Foi uma pena constatar que este ser, criado à imagem de Deus, fez a pior das escolhas: deixou-se seduzir pelo mal, pelo pecado, por Satanás. Assim como um pai não deixa de ser pai de um mal filho, mas respeita seu ato deliberado de abandoná-lo, Deus reconheceu que criara o homem com essa possibilidade. E as consequências foram terríveis, ainda que Ele não tivesse sido pego de surpresa. Deus fizera a provisão de uma cura dessa imagem, que viria muitos anos depois com a encarnação do Seu verdadeiro e eterno Filho, Jesus Cristo. Em Cristo o homem, que perdera a imagem linda de Deus, ganharia novamente aquela semelhança, voltando ao colo do pai, como o meu Josué Elias, um pequenino menino, agarrou-se em mim como sua âncora de descanso.
 
Oh, profundidade das riquezas, oh, maravilha de amor divino, fui feito à imagem de Deus! Como pecador perdi o brilho de tal imagem e encontrei-me só numa noite desesperada de trevas e de solidão. Mas o coração me motivou a buscar ao Criador e corri para os Seus braços. Ele, na poltrona de Deus, estava pronto para receber-me, como o pai do Pródigo em acolher o seu filho rebelde. Pulei em seus braços e descansei a alma; havia encontrado o meu porto seguro! Ao erguer o meu olhar, vi o meu rosto a brilhar no olhar divino: eu agora voltei a me parecer com Ele.
 
Obrigado, meu Pai!
 
Termino com a letra do velho hino, feito por quem, à minha semelhança, entendeu ter sido criado e recriado à imagem do Senhor:
 
A imagem de Deus - sim, nos fez nos fez por amar
Para a gloria divina ao mundo mostrar
Mais o homem falhou e de Deus se afastou
Sem ao menos prever o que iria perder

Na eternidade, pois, Deus planejou
A redenção da cruz ao pecador

E da glória dos céus Ele ao mundo desceu
Pra de novo nos legar a imagem de Deus!

Sim eu creio, Senhor, que És o meu Salvador
Meu pecado tirou, mais o preço pagou
Viverei pra cantar tão real Salvação
Minha vida hei de dar, também meu coração!

Á imagem de Deus com fervor louvarei
e enquanto eu viver Seu amor cantarei!
 

 
Wagner Antonio de Araújo
28/03/2019
membro da Igreja Batista Cidade IV Centenário, São Paulo, Brasil
Canal youtube: https://www.youtube.com/channel/UC-F2GbCqaASOfIlriUdP50A
textos: http://prwagnerantoniodearaujo.blogspot.com/  
pregações: https://pregacoesprwagneraa.blogspot.com/  
e-mail: bnovas@gmail.com ; prwagneraa@gmail.com  
fone vivo/whatsapp: 011-996998633 - exterior: +5511-996998633
Rádio: www.radionaftalinaweb.com - para celular: http://paineldj5.com.br:8003/stream
https://www.facebook.com/wagner.antoniodearaujo.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...