quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

memórias literárias - 23 - DESAFIO PARA OS CRENTES


23 - DESAFIO PARA OS CRENTES


"Tudo quando fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor, e não para homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo, pois aquele que faz injustiça receberá em troco a injustiça feita; e nisto não há acepção de pessoas" (Colossenses 3.22-25)

Estamos chegando num momento crucial da existência da Igreja do Senhor, uma época de semeaduras e colheitas. Esperamos uma grande colheita, pois, como diz a Palavra de Deus, "Aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia com fartura, com abundância também ceifará" (II Coríntios 9.6)

O campo é o mundo, prezados irmãos. Há muito povo neste Brasil precisando de Cristo e de Sua salvação. São pobres, ricos, ignorantes, eruditos, sãos, doentes, homens, mulheres, crianças, velhos, religiosos, ateus, todo tipo de gente, cuja alma é eterna e que foram amadas por Deus, valendo mais do que o mundo inteiro! "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira, que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna"(João 3.16).

Sei que Satanás, o adversário, tudo faz para prejudicar a obra de Deus. Ele é o usurpador, o inimigo. Ele odeia a Cristo e também aos seguidores de Cristo. Estamos invadindo o território do adversário. Ele luta contra Deus, contra a marcha do evangelho. No entanto, Cristo prometeu que as portas do inferno não prevaleceriam contra a igreja. "Sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela" (Mateus 16.18)

Que tipo de crentes Deus espera que sejamos, para que opere com Sua graça eficazmente, deixando Satanás sem a mínima vantagem em nenhuma ocasião?

1) CRENTES AUTÊNTICOS -  Em nossa época vivemos uma triste realidade: tudo é imitável. Há produtos falsificados, aparelhos falsificados, verdadeiras réplicas. No entanto, um crente autêntico jamais poderá ser copiado, pois há um diferencial inconfundível. Não são as roupas, não são as palavras bonitas, não são os versículos decorados ou os hinos apresentados. Um crente verdadeiro possui o FRUTO DO ESPÍRITO: "Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio" (Gálatas 5.22,23).  Você possui o Fruto do Espírito?

2) MENSAGEIROS DAS BOAS-NOVAS - Temos uma mensagem a propagar a todas as pessoas: Só Jesus Cristo salva! Este é o nosso lema, o nosso "slogan", a nossa marca registrada. Jesus ordenou: "Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas  que vos tenho ordenado." (Mateus 28.19).  Devemos usar todos os recursos possíveis: folhetos, cultos ao ar livre, conferências, programas de rádio, visitas, cursos nos lares, telefonemas, cartas, etc.  Nossa missão é divulgar a salvação em Jesus
Cristo, e tudo investimos para este fim.

3) VIDA CRISTÃ DEDICADA - Precisamos de uma qualidade de vida que agrade a Deus e desperte os homens para Deus. A Bíblia diz: "Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor" (Hebreus 12.14). Os simples ouvintes da Palavra não têm nenhuma vantagem diante de Deus. Somente os praticantes experimentam a vitória: "Tornai-vos, pois, praticantes da palavra, e não meramente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, assemelha-se ao homem que contempla num espelho o seu rosto natural; pois a si mesmo se contempla e se retira, e para logo se esquece de como era a sua aparência. Mas aquele que considera atentamente na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar" (Tiago 1.22-25)

4) IRMÃOS AMADOS - Fomos feitos uma família. Na Casa do Senhor não há Araújo, Lima, Pacheco, Rodrigues, Fatel, Curcino ou Ferreira. Somos todos DO SENHOR. José do Senhor, Wagner do Senhor, Maria do Senhor. Temos todos um mesmo Pai, Deus. Temos todos um mesmo Senhor, Jesus. Temos todos um Espírito, o Espírito Santo. Não há lugar para contendas. Todos num respeito mútuo, com tarefas claras, sem ira nem amargura, sem desejo de domínio, sem fraqueza ou relaxo, sem insubordinações ou anarquismos.

5) CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO -  Ser cheio do Espírito Santo deve ser uma realidade em nossas vidas. Preenchidas as condições, o Espírito Santo enche as nossas vidas. Vida reta e íntegra, leitura bíblica e momentos de oração constantes, nenhuma raiz de amargura, buscar o Reino de Deus em primeiro lugar, amar o próximo como a si mesmo, oferecer a Deus o corpo como sacrifício vivo, prestando ao Senhor um culto racional, são todas atitudes que, juntas, nos dão plena condição de sermos cheios do Espírito. "logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que agora tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim."(Gálatas 2.20). "E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito" (Efésios 5.18)

Diante destas realidades, pois, conclamo aos queridos leitores que, no poder do Espírito Santo, vivamos para a glória de Deus, fazendo valer Sua Palavra, a saber, que somos mais que vencedores por meio daquele que nos amou  (Conforme Romanos 8.37)


Pr. Wagner Antonio de Araújo
Igreja Batista Boas Novas de Osasco, SP
www.uniaonet. com/bnovas. htm  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...