terça-feira, 17 de maio de 2016

memórias literárias 342 - OS CINCO DEDOS


 
OS CINCO DEDOS

336
Wagner Antonio de Araújo

Eu lhe contarei a ESTÓRIA DOS CINCO DEDOS. Acompanhe-me:
Olhe para a sua mão. Em cada mão normalmente há cinco dedos. Qual deles é o mais diferente de todos?

O POLEGAR, certamente. Ele é menor que  os outros (tem uma parte a menos). Ele está separado dos outros e não faz parte do grupo maior. Nessa estória, ele se chama “SOU PECADOR”.  A bíblia diz que todos somos pecadores e estamos separados de Deus(Romanos 3.23; 6.23)

O outro dedo é o  INDICADOR. Nós o usamos para para indicar, apontar. Seu nome é “JESUS ME AMA”.  Diz a bíblia: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16)

O dedo do meio, o MÉDIO, nos faz lembrar do Calvário, onde Jesus, ao lado de dois ladrões, foi crucificado. Ele se chama “JESUS MORREU POR MIM”, pois Cristo morreu por nós quando ainda éramos pecadores (Rm 5.8)

O outro dedo é o ANULAR. Usamo-lo para colocar a aliança de casamento, quando dizemos: “Eu aceito você por minha esposa/meu marido. Seu nome é “EU O ACEITO”, e me diz que devo entregar a minha vida a Jesus Cristo e torná-lo meu Salvador.

E o MINDINHO? Ele é o mesmo “SOU PECADOR”, mas agora, salvo por Cristo, foi transformado! Antes ele estava separado, agora está unido; antes era incompleto, agora não. Seu nome é “ESTOU SALVO”.

Vamos tornar isso realidade? Que tal entregar-se a Cristo agora, através de uma simples e sincera oração?

Diga assim: “Senhor Deus, eu sou pecador. Sei que estou perdido e que não tenho salvação. Reconheço que Cristo morreu em meu lugar na cruz e aceito o sacrifício dele em meu lugar. Dirija minha vida e seja  meu Senhor. Perdoa os meus pecados e aceita-me. Em nome de Jesus, amém.”

Se você fez isso com sinceridade, bem-vindo à família de Deus!
 
obs: este texto virou folheto:

23/04/2016
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...