quinta-feira, 23 de março de 2017

memórias literárias - 425 - NÃO TENHO TEMPO

NÃO TENHO
TEMPO

 
425
 
De fato não tenho. O tempo não me pertence; pertence a Deus.
 
Pertence ao meu Criador por direito. Ele me deu vida; logo, concedeu-me um prazo de validade. Por mais que eu queira preservar o meu livre-arbítrio, não posso ignorar que todos os meus dias estão escritos em Suas mãos divinas, um tempo limitado, contado, certo.
 
Faze-me conhecer, Senhor, o meu fim, e a medida dos meus dias qual é, para que eu sinta quanto sou frágil. (Sl 39:4)
 
Escondes o teu rosto, e ficam perturbados; se lhes tiras o fôlego, morrem, e voltam para o seu pó. (Sl 104:29)
 
Quando fui convertido a Cristo pelo convencimento do Espírito Santo, reconheci que a minha vida Lhe pertencia e dediquei-me completamente a Ele. Em Cristo recebi um tempo eterno, em glória, nas regiões celestiais em Cristo, dádiva, favor imerecido. Mas eu ainda não estou lá; e, enquanto aqui, tenho que viver cada dia para Ele, como testemunha, como Seu servo.
 
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. (Gl 2:20)
 
Sou testemunha do Senhor, do que Ele fez em mim. Assim, enquanto vivo aqui, devo olhar com atenção as oportunidades de servi-Lo: testemunhar da fé em Cristo; servir ao próximo; acolher ao necessitado; utilizar os dons e talentos para o serviço dEle; amar a família e trabalhar com dedicação, fazendo sempre o melhor e para o Senhor.
 
De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. (2Co 5:20)
 
Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. (At 1:8)
 
Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças. (Ec 9:10)
 
Não é a vontade de Deus que deve adequar-se às minhas limitações de agenda; é a agenda que deve ser subordinada à vontade do Senhor. Ele, como provedor de vida, saúde, trabalho e salvação, sabe bem conduzir a minha história; basta que eu me coloque exatamente no centro de Sua vontade.
 
Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus. (1Pe 4:2)
 
Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo. (Tg 4:15)
 
Em cada anoitecer devo deitar a minha cabeça no travesseiro e agradecer pelo tempo dEle que me foi confiado. Entregar-me uma vez mais à Sua inteira graça, rendendo-lhe o espírito, pronto para partir, se assim Ele o desejar. Ou oferecer-lhe com amor o sono e o dia seguinte, glorificando-O em tudo. Ou ainda rogando pela volta de Jesus, evento que mais anima e incendeia a nossa alma, pois assim "estaremos sempre com o Senhor".
 
Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor. (Fp 1:23)
 
Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. (Fp 1:21)
 
Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras (1Ts 4:18)
 
À propósito, que tal usar algum tempo para refletir em tudo isso?
 
Wagner Antonio de Araújo

23/03/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...