quinta-feira, 29 de março de 2018

memórias literárias - 642 - SE A CRISE APARECER

SE A
CRISE
APARECER...

642
Se você é um cristão (arrependeu-se dos pecados e firmou a sua fé apenas em Cristo como Senhor e Salvador, servindo-O em uma igreja dEle), mas atravessa crises (financeiras, emocionais, físicas, espirituais, judiciais, existenciais), LEMBRE-SE:

1. DEUS É SOBERANO - Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador. (Is 43:11); E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. (Mt 28:18)

2. TUDO É PARA O NOSSO BEM - E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Rm 8:28)


3. NO FUTURO ENTENDEREMOS O PORQUÊ DA CRISE - Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois. (Jo 13:7)

4. DOENÇAS NÃO SÃO DEFINITIVAS  - E disse: Se ouvires atento a voz do SENHOR teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o SENHOR que te sara. (Ex 15:26)

5. ALGUMAS ENFERMIDADES SÃO DISCIPLINARES - Eis aí, pois, agora contra ti a mão do Senhor, e ficarás cego, sem ver o sol por algum tempo. E no mesmo instante a escuridão e as trevas caíram sobre ele e, andando à roda, buscava a quem o guiasse pela mão. (At 13:11)

6. SE A ENFERMIDADE FOR TERMINAL, HÁ UMA RESSURREIÇÃO - Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus. (2Co 5:1); Sabendo que o que ressuscitou o Senhor Jesus nos ressuscitará também por Jesus, e nos apresentará convosco. (2Co 4:14)

7. CRISES FINANCEIRAS PODEM SER DISCIPLINARES - Semeais muito, e recolheis pouco; comeis, porém não vos fartais; bebeis, porém não vos saciais; vesti-vos, porém ninguém se aquece; e o que recebe salário, recebe-o num saco furado. (Ag 1:6); Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação. (Ml 3:9)

8. OUTRAS CRISES FINANCEIRAS SÃO TESTES DA FÉ - Mas estende a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e verás se não blasfema contra ti na tua face. (Jo 1:11);

9. SE NECESSÁRIO, ARREPENDA-SE E CORRIJA-SE - Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. (Sl 139:23); Também disse aos levitas que se purificassem, e viessem guardar as portas, para santificar o sábado. Nisto também, Deus meu, lembra-te de mim e perdoa-me segundo a abundância da tua benignidade. (Ne 13:22)

10. A GRATIDÃO É A ARMA DO CRENTE - E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu, e o Senhor o tomou: bendito seja o nome do Senhor. Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma (Jo 1:21-22)

11. O ARREPENDIMENTO TRANSFORMA SITUAÇÕES - E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. (2Cr 7:14)

12. COM CRISE SE CRESCE - Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. (Fp 4:11); Tomai-vos homens sábios e entendidos, experimentados entre as vossas tribos, para que os ponha por chefes sobre vós. (Dt 1:13)

12. DEUS PODE REVERTER A CRISE - Mas Deus é o Juiz: a um abate, e a outro exalta. (Sl 75:7); Quando estiverdes em angústia, e todas estas coisas te alcançarem, então nos últimos dias voltarás para o SENHOR teu Deus, e ouvirás a sua voz. (Dt 4:30); E assim abençoou o Senhor o último estado de Jó, mais do que o primeiro; pois teve catorze mil ovelhas, e seis mil camelos, e mil juntas de bois, e mil jumentas. (Jo 42:12)

13. UM CORAÇÃO GENEROSO TRANSFORMA A CRISE - Que façam bem, enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente, e sejam comunicáveis; (1Tm 6:18); Ele espalhou, deu aos necessitados; a sua justiça permanece para sempre, e a sua força se exaltará em glória. (Sl 112:9).

14. NOSSAS RAÍZES DEVEM ESTAR NO CÉU, NÃO NA TERRA - Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. (1Co 15:19); Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. (Cl 3:1)

15. VIVOS OU MORTOS, RICOS OU POBRES, VENCEREMOS - Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? (1Co 15:55); Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. (Rm 8:37); Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. (1Jo 5:4)

Com carinho,
Pr. Wagner Antonio de Araújo

29/03/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...