sábado, 3 de março de 2018

memórias literárias - 623 - HOSANA

HOSANA

 
Oh, Deus, tenha misericórdia de mim!
Os meus clamores não são desconhecidos de Ti!
De lágrimas encharco o meu travesseiro,
De gemidos encho o meu quarto inteiro,
Clamo de dia, ao nascer do sol no horizonte,
Clamo de noite, quando a lua brilha sobre o monte,
Clamo de madrugada, antes que o galo cante!
 
Até, quando, Senhor? Ouve-me? Mostra-me!
Outro Deus não tenho, apenas em Ti confio!
Meu coração entristecido encontra-se vazio,
Sem esperança, sem uma fagulha de alegria,
Entristecido, desanimado, sem energia,
Cansado de clamar e encontrar tananha ausência,
Questionando-me se de fato haverá providência!
 
Pai bendito, foram tantas as preces respondidas,
Atestadas pelos heróis, escritas em páginas benditas,
Demonstrando o quanto és bom, atento e justo,
Suprindo a alma, arrancando o susto,
Virando a página, mudando o rumo,
Estendendo a mão e salvando o justo,
Tirando-o de um poço fundo!
 
Agora eu clamo! Oh, Deus, dá-me ouvidos!
Enxuga-me as lágrimas, ouça meus gemidos
E conceda-me a paz de uma oração respondida!
Afinal, que outra esperança posso ter na vida,
Se de Tuas mãos aguardo a salvação,
Se ao Teu Espírito suplico consolação
E de tua graça espero a libertação?
 
Oh, minh'alma, por que te abates dentro de mim?
Por que te aborreces com a demora, enfim?
Deus não tarda; Ele sabe o melhor tempo!
Ele fala com clareza, Ele conduz o pensamento
E pode inundar o coração de plena paz,
Pode dar um suprimento eficaz,
Uma dádiva, uma graça, um dom que satifaz!
 
Espera, alma aflita, espera no tempo de Deus!
As bênçãos não serão só tuas, serão também dos teus!
Quem age sob impulso, movido a desespero,
Fará coisa impensada, movida ao destempero,
E seguirá estrada errada, tropeçando e caindo,
Pensando estar entrando, mas, afinal, está saindo
E males dispensáveis terminará atraindo.
 
Aguarda! Se por um dia, uma semana ou mais um ano,
Não importa quanto tempo, Deus tem um plano,
Que é melhor do que o teu, melhor que qualquer outro,
Um plano certo, abrangente, perfeito e douto,
Que trará paz e prosperidade, vida e felicidade,
Alegria e contentamento, realização e vitalidade,
Tornando a dor de hoje uma distante realidade!
 
Se paciência houver e se perseverança existir,
Se conseguir manter-se intacto, não se ferir,
Chegará o tempo em que Deus agirá em glória,
Tragando a morte, concedendo a vitória,
Arrancando as trevas, enchendo de luz,
Trocando por coroa o que até hoje foi cruz,
Unindo o coração à vitória de Jesus!
 
Espera! Só mais um pouco!
E logo a oração será respondida.
Mantém-te atento, douto,
E a alma não ficará abatida.
 
Com Jesus tudo é possível!
Com Cristo podes aguentar!
Tua dor é compreensível,
MAS ELA VAI PASSAR!
 
HOSANA! DÁ-NOS TUA GRAÇA, SENHOR!
 
Wagner Antonio de Araújo

03/03/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...