sexta-feira, 2 de março de 2018

memórias literárias - 621 - O PODER PERTENCE A DEUS - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS No. 46

O PODER
PERTENCE
A DEUS
 

 
Série:
CONSOLO NOS SALMOS
No. 46


621

Olá. Aqui é o Pastor Wagner Antonio de Araújo. Assim diz o texto do Salmo 62.11: “Uma vez falou Deus, duas vezes ouvi isto: que o poder pertence a Deus”
Deus disse uma vez e o salmista ouviu duas. Certamente que uma foi a de Deus a falar. A outra foi da consciência do salmista a concordar e a fazer desta verdade o fundamento de sua própria vida.

Diante desta verdade podemos tecer algumas considerações muito apropriadas.

Quando a empresa ameaça demitir os funcionários, quando contratam um gerente de recursos humanos para administrar supostas demissões, quando a nossa carreira corre o risco de severa interrupção, devemos nos lembrar: O PODER PERTENCE A DEUS. Ele sabe o que faz. Se uma porta se fechar, Ele conduzirá aquele que confia em Seu poder. O que hoje soa como tragédia, amanhã soará como a maior oportunidade que já tivemos!

Quando não conseguimos a aprovação no exame nacional de estudantes, quando não passamos no concurso público, quando não fomos selecionados para a tão sonhada vaga, creiamos no que o salmo diz: O PODER PERTENCE A DEUS. Ele sabe nos conduzir. O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois. (Jo 13:7)
Quando a pessoa com quem desejamos nos casar e estabelecer uma família não nos quiser mais, quando todos os nossos sonhos de romance e de felicidade caírem como um castelo de areia no impacto de uma onda do mar, quando pensarmos que a vida acabou e o sonho de construirmos uma família nos abandonou, tenhamos certeza: O PODER PERTENCE A DEUS. Eu, com muita gratidão, sou um exemplo disto. Quando pensei que não teria mais a dádiva de me casar ou de ter filhos, tornei-me marido e pai de duas crianças. Enquanto os meus contemporâneos têm netos, eu crio filhos, e com a maturidade que não teria em outros tempos. Deus é sempre Deus e tem o melhor no tempo certo!

Quando a enfermidade for letal e o nosso tempo de vida estiver contado, quando as dores forem imensas e o desespero for intenso, quando nada neste mundo puder nos socorrer, creiamos: O PODER PERTENCE A DEUS. Se for de Sua vontade Ele nos tirará do leito de morte e nos dará um porvir frutuoso. E se os seus planos forem de nos levar para o Céu, entendamos: a vontade de Deus é sempre a melhor! Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. (1Co 15:19). Porém não somos assim. Pelo contrário, podemos dizer como o Apóstolo Paulo: Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. (Fp 1:21).
O PODER PERTENCE A DEUS. Não pertence ao político que tem influência. Políticos passam. Não está no dinheiro; ladrões minam e roubam as riquezas. Também não está na saúde; esta se deteriora com o passar do tempo. O autêntico poder e a verdadeira força estão no Senhor, o nosso Deus. Que confiemos nEle de todo o nosso coração. Que assim seja! Amém!

edas. Que Ele nos abençoe. Amém.
 

Wagner Antonio de Araújo
 
 
mensagem especialmente preparada para a EBAR - Escola Bíblica do Ar, à convite da irmã Ana Maria Suman Gomes).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...