sexta-feira, 23 de março de 2018

memórias literárias - 638 - UM JUIZ IMUTÁVEL

UM JUIZ
IMUTÁVEL

 
638
 
Com tristeza assisti ao espetáculo trágico do Supremo Tribunal Federal do Brasil, que outorgou um salvo-conduto ao réu condenado Luis Inácio Lula da Silva. Não tenho nenhuma filiação política e nem milito por ninguém, a não ser pelo Evangelho de Cristo. Mas não posso deixar de lamentar - e com perplexidade - a atitude dos senhores ministros. Eles provam que a Lei serve para alguns e não para todos. As coisas podem mudar, mas nada apagará mais esta mácula de nossa triste história brasileira. E ainda perguntam porque não somos patriotas, comemorando datas nacionais...
 
Isso me fez refletir sobre a nossa justiça e a JUSTIÇA DIVINA. A verdade para toda a humanidade é esta: Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal. (2Co 5:10); Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados. (Rm 2:12). Independentemente das posições escatológicas, TODOS OS HOMENS terão que passar pelo Supremo Juiz, que não fará colegiado, mas decidirá TEOCRATICAMENTE.
 
Não haverá advogado algum, suborno algum, situação alguma que modifique o julgamento deste, que é o JUIZ DE TODA A TERRA. A Sua decisão será única, imutável e eterna. Longe de ti que faças tal coisa, que mates o justo com o ímpio; que o justo seja como o ímpio, longe de ti. Não faria justiça o Juiz de toda a terra? (Gn 18:25); Mas Deus é o Juiz: a um abate, e a outro exalta. (Sl 75:7).
 
Não terá segunda instância, embargos infringentes, habeas corpus ou qualquer chincana jurídica. A decisão dEle será única e definitiva. E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. (Ap 20:12).
 
Hoje Ele é advogado dos que a Ele buscam, apresentando diante do Pai o Seu Sacrifício substitutivo. Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal. (1Tm 1:15); Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. (1Jo 2:1).
 
Amanhã, porém, Ele será o JUIZ e não abrirá nenhuma oportunidade para frestas processuais, aprofundadas por advogados que não têm credencial junto ao Trono. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. (Mt 7:22-23)
 
Seu decreto será obedecido imediatamente e sua decisão será eterna. E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna (Mt 25:46); Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. (Tg 1:17)
 
Talvez por não olharem mais para a imutável Palavra de Deus (que não pode falhar) estejam acreditando num deus bonachão, num cristo frouxo, que implora e suplica um minuto na agenda de cada ser humano. Ledo engano! Ele é Rei e Sua sentença em breve virá, sem direito a quaisquer ações contrárias. Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? (Is 43:13)
 
Minha fé seguirá apenas na JUSTIÇA DIVINA, pois a dos homens é falha e mentirosa. Às vezes funciona, acudindo ao inocente. Às vezes (e em maior número) atende ao rico, famoso e endemoninhado. Em breve isto tudo acabará. O meu Deus não muda. Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente. (Hb 13:8)
 
E ouvi o anjo das águas, que dizia: Justo és tu, ó Senhor, que és, e que eras, e santo és, porque julgaste estas coisas. (Ap 16:5)
 
Wagner Antonio de Araújo,
triste com o que acontece hoje no Brasil.

23/03/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...