quinta-feira, 4 de outubro de 2018

FLORESCENDO NO DESERTO 31 - ISSO FAZ BEM!

31 -
ISSO FAZ BEM!

728

O pastor, ao cumprimentar o povo à porta, recebe das mãos de uma senhora um envelopinho. "O que é isto, senhora?" "Pastor, é uma cartinha. Leia depois". No ônibus, ao regressar para casa ele abre o envelope. Uma cartinha, escrita à mão, onde lê: "Não sei como lhe agradecer, pastor, pelas boas mensagnes que nos deu neste domingo. Obrigado pela visita e saiba: estarei a orar por sua vida!" Junto ao envelope havia uma fotografia de família e uma notinha de dez reais, com um bilhete: "Um cafezinho para o senhor".
 
Na porta da escola o policial que ajuda as crianças a atravessarem a rua recebe de uma mãe um pão embrulhado num pano. Com o pão um recado: "Eu e o papai do Henrique somos gratos por sempre ajudar o nosso filho na travessia da rua. Deus lhe abençoe!"
 
A campainha toca e a professorinha vai atender. Um rapaz de meia idade está na rua. "Pois não?" "Professora Cleonice?" "Sim?", "Fui seu aluno e a senhora me ensinou a ler e a escrever. Aqui está o livro que eu publiquei. Vim trazer este exemplar junto com a minha gratidão. Obrigado por ter sido tão paciente comigo!"
 
O velho barbeiro estava a cortar o cabelo. Chega um cliente de longa data. "Olá, fulano!" "Ola, Sr. Valter! O senhor corta o meu cabelo há trinta anos. Eu vim convidá-lo para o meu casamento. Ficarei feliz se ali encontrá-lo. Muito obrigado!"
 
Gratidão que se expressa em palavras, em atos, em mimos e em reconhecimento público podem fazer muito bem! Como é bom ser grato! Como faz bem reconhecer o que outros fizeram e fazem por nós! Tais expressões não precisam esperar por datas especiais. Elas devem acontecer na hora em que o coração mandar. Por isso creia: gratidão gera gratidão. E a gratidão é um mandamento bíblico: E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos. (Cl 3:15).
 
Que tal fazer uma lista de pessoas a quem deve expressões de reconhecimento e de gratidão? Eu quero começar: muito obrigado por ser leitor de meus textos!
 

Wagner Antonio de Araújo
facebook: https://www.facebook.com/wagnerantoniode.araujo.35 
youtube: Prwagner2000
textos: http://prwagnerantoniodearaujo.blogspot.com/  
pregações: https://pregacoesprwagneraa.blogspot.com/  
e-mail: bnovas@gmail.com ; prwagneraa@gmail.com  
fone vivo/whatsapp: 011-996998633 (exterior: +5511-99699863

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...