terça-feira, 16 de outubro de 2018

memórias literárias - 733 - MEMÓRIAS DE UM TEMPO FELIZ - 13 e 14 de outubro de 2018

MEMÓRIAS DE
UM TEMPO
FELIZ
733
 
Após 22 anos de serviços ao Senhor na Igreja Batista Boas Novas do Rodoanel em Carapicuíba, São Paulo, Brasil, Deus nos orientou no sentido de deixá-la. Há muito tempo aprendemos que sábio é o ministro que sabe a hora de encerrar um ministério. Sob a orientação do Espírito Santo conduzimos a igreja a empossar o Pastor Aparecido Donizete Fernandes à frente do trabalho. As notícias que recebemos por parte daquela amada igreja não poderiam ser melhores: excelentes cultos, excelentes pregações, envolvimento da membresia no encorajamento e no dinamismo das atividades. No último final de semana tiveram uma programação para a família e vi fotos com dezenas de crianças do bairro. Por tudo isso minha esposa e eu rendemos graças a Deus pelas bênçãos sobre a nossa antiga igreja e sobre o nosso amado colega sucessor!
 
 
 
Em menos de um mês fomos convidados pela Primeira Igreja Batista em Vargem Grande do Sul, para assumir o ministério auxiliar. A igreja é pastoreada pelo veterano obreiro Pastor Samuel Lima de Oliveira. São mais de três décadas à frente daquela amada igreja. Fizemos um acordo de que iríamos participar das atividades duas vezes por mês até o final de 2018, após o que a igreja decidiria se iria ou não nos convidar para assumirmos a presidência e a titularidade do ministério. Desde julho a nossa família viaja para lá, acolhida nos lares dos irmãos para as refeições e utiliza uma das salas da Escola Bíblica Dominical para se hospedar. Já estamos no quarto mês. Dentro de dois meses vencerá o nosso tempo e então saberemos o que o Senhor determinou para a vida da igreja e para a vida de nossa família. Durante este período continuamos disponíveis para quaisquer convites nos interregnos de nossas idas à Vargem Grande do Sul.
 
 
Fotos de nossa saída:
 
Este final de semana foi muito especial. Saímos de casa na manhã do sábado, dia 13 de outubro de 2018, e rumamos para Vargem Grande do Sul. Chegamos ao meio dia na residência da querida irmã Amélia e de seu pai irmão José Luis. Estavam presentes familiares deles, que nos acolheram maravilhosamente, concedendo-nos abençoada refeição e comunhão.

 
Fotos do almoço:
Fotos do Almoço
 
O Pastor Samuel, então, veio até nós, levando-nos até a igreja, onde Elaine e as crianças ficaram. Ele e eu fomos fazer duas preciosas visitas. A primeira na casa de um casal muito precioso: João e Maria. Camponeses aposentados, gastaram a vida nas lavouras de laranja e jabuticaba. Ela, a esposa, recebeu a influência de agrotóxicos, tendo perdido um dos olhos e obtido severos problemas de pele. Quando lemos a Bíblia e pregamos, Deus falou aos seus corações e eles fizeram a oração de entrega a Jesus Cristo. Foi maravilhoso!


 De lá fomos à casa da Irmã Mirtes, uma senhora muito simpática. Ela foi membro da igreja por anos. Vimos sua família e ali oramos por eles. Foi um momento muito precioso.


Fotos das visitas:
Fotos do Almoço
 
 
Ao voltar para a igreja, cuidamos de nossos pequeninos e nos arrumamos para o culto que seria celebrado na residência da irmã Rosa, aquela irmã que recentemente perdeu o esposo. Sua casa é muito ampla e ela é extremamente acolhedora. Os irmãos foram em peso. Os seus familiares estavam presentes também. Foi um culto maravilhoso! Muitos hinos, a pregação do evangelho e o apelo evangelístico. Três pessoas manifestaram-se por Jesus, identificando-se apenas para mim, sem que o público as visse, pois estavam todos de olhos fechados. Foi-nos servido excelente e delicioso lanche. De lá segui com Cristiane (filha do Pastor Samuel) e Claudinho (genro) para aquela casa de macarrão tão acolhedora. Conversamos bastante e pudemos ver as crianças divertindo-se no pula-pula.


 
 
Fotos do culto:
Fotos do Culto
 
Vídeos:
 
Convite aos membros:

 
Culto no lar - parte 1

 
Culto no lar - parte 2
 
 
A noite foi muito, muito quente. O termômetro marcava 30 graus às 23 horas. O nosso cômodo na igreja estava torrando. Graças a Deus as crianças conseguiram dormir bem. Elaine também, entre um choro de um ou uma fralda de outro. Eu cochilei, mas o sono não foi contínuo. Porém, em tudo demos graças, pois o Senhor cuidou de nós.
 
Pela manhã tivemos a Escola Bíblica Dominical. Estavam presentes 23 irmãos. O Pr. Samuel trouxe-nos a reflexão da manhã, baseada no Salmo 55. Depois eu lecionei a matéria pertinente ao dia, da revista GENTE DE ORAÇÃO, da Editora Cristã Evangélica, revista adotada pela igreja. Quando o grupo Glorioso Amor foi ensaiar, fui até a residência da irmã Regina, cujo esposo, o irmão Marcos, aquele que fora ao hospital recentemente porque a prótese da perna havia se desolcado em virtude de um tombo, estava debilitado. Uma espécie de escara abriu-se num dos pontos da perna, causando-lhe dores insuportáveis. Estive ali a orar por ele. Eu implorei ao Senhor Todo-Poderoso por sua saúde. E aproveito este texto para rogar aos meus leitores que orem por ele também, para que o machucado feche e cicatrize. Se estiver lendo este texto em outubro de 2018, por obséquio, ore pelo irmão Marcos!


 
Fotos da Escola Biblica Dominical:
Fotos da Escola Bíblica Dominical
 
Vídeos da Escola Bíblica Dominical:
 
Hino 377

 
Hino 545

 
Meditação Pr. Samuel

 
Aula Sobre Maria e a Oração

 
Tio Claudinho

 
Fomos à residência da irmã Marlene e do seu esposo, Sr. Ramalho, para o almoço. Aliás, o banquete! A quantidade de comida que esta irmã preparou foi inacreditável. Ela cozinha por prazer e faz quitutes maravilhosos! Macarrão, carne assada, maionese, salada, tudo maravilhoso! As sobremesas então, inacreditáveis: torta de morango, de limão, jabuticabas gigantes, brigadeiros (feitos pela netinha), tudo da melhor qualidade. Fomos até o quintal de sua casa. Há uma amoreira extremamente carregada, algo de encantar! Ela tem goiabeira, aceroleira, abacaxi mirim e muito mais! Quando saímos ela presenteou aos meus filhos com copos lindos de criança. Ela é artesã também e faz lindos enfeites. Por tudo isso rendemos graças a Deus!

 
Fotos do almoço:
Fotos do Almoço
 
O irmão Israel veio nos buscar. Fomos, juntamente com ele, com Cris e Claudinho, para um sítio (para mim é fazenda!) onde o genro da irmã Regina trabalha (ele é filho do dono). Um sítio que fica a 5 quilômetros da cidade. Meu Deus, que riqueza! Ele tem vacas, bois, porcos de engorda, cabritos, cordeiros, galinhas, javaporcos, tudo! Ele faz queijos, vende carne fresca puríssima, é simplesmente extraordinário! O Sr. Rubens, o proprietário, foi muito gentil em deixar-nos ver o seu sítio. Deu-me um pedacinho de leitoa assada (eu, que já não tinha mais espaço), uma delícia! Compramos 3 queijos feitos no dia! Eu chorei ao ver as minhas crianças conhecendo pessoalmente os bichinhos que só viam na televisão. Pensei: "Já pensou morar numa chácara, onde pudéssemos ter nossas galinhas, nossas árvores frutíferas, nossa horta, e as crianças terem contato com a terra?" São sonhos que atravessam a mente e que nos deixam inspirados. Mas o calor e o horário nos fizeram sair logo. Passamos numa sorveteria para acalmar o calor e logo recolhi-me com a família na igreja, para o banho dos pequenos.


 
Fotos no sítio:
Fotos do Sítio
 
Vídeos do Sítio:
 
Bezerros

 
Ovelhas

 
Ovelhinha a mamar

 
Rute

 
Papai a cantar

 
Às dezoito e quinze dei início à aula do DISCIPULADO DINÂMICO. O calor era intenso e não havia chovido por lá. Chegamos a 43 graus às 14 horas, enquanto em São Paulo a temperatura era de 19 graus, isso com uma distância de apenas 240 quilômetros! Os alunos vieram. O nosso tema foi A IGREJA e a participação foi intensa.
 
Demos início ao culto às dezenove horas. Criamos o costume de chamar os líderes e com eles orarmos pela realização dos trabalhos no culto. Tem sido uma experiência gratificante. Nessa noite havia mais de quinze visitantes, o que trouxe grande e profundo contentamento dos irmãos e deste que escreve estas linhas. Cantamos hinos, o grupo Grandioso Amor cantou os corinhos escolhidos, as criancinhas falaram o Salmo 23 decór e tivemos a mensagem PEDRO, TU ME AMAS? Eu já a preguei algumas vezes em outros lugares. Em cada um a ênfase se altera e eu penso que Deus fala muito ao meu coração com o diálogo entre Jesus e Pedro. E tudo leva a crer que falou também ao coração de toda a igreja. Ao final lágrimas diante do Senhor. Não terminei o culto como de costume, com mais um hino e a bênção apostólica, pois percebi que, devido à sensibilidade na mensagem e ao momento de oração em duplas, tudo já estava de bom tamanho. Às vezes acrescentar alguma coisa é ir além do que Deus já fez e disse. Então Pedi aos irmãos para se saudarem e seguimos para o salão anexo, onde desfrutamos do BOLACHA QUEBRADA, a sociabilidade que já está a se tornar tradicional entre nós. Desta feita tivemos pão doce, biscoitos e refrigerante.

 Fotos do culto:
Fotos do Culto
 
Vídeos do culto:
 
Pr. Wagner - Deus Cuidará de Ti

 
Alegrei-me

 
Cânticos com o Grupo Grandioso Amor


 Sossegai


 
Crianças a declamarem a Bíblia


 
PREGAÇÃO - PEDRO, TU ME AMAS? Pr. Wagner Antonio de Araújo


 
Momentos de oração

 
Mas eu estava extremamente cansado, com calor e ainda teria uma longa viagem pela frente. Não tem sido fácil este processo de viagem, principalmente após o culto de domingo. Mas minha esposa tem compromissos profissionais logo cedo e temos a nossa casa. Saímos nove e meia da noite e chegamos aqui à meia noite. Milú já nos aguardava com delicioso jantar. Eu logo subi para dormir e as crianças acabaram dormindo com a mãe no sofá, exaustas que estavam. Ela os levou para a cama e assim descansamos.
 
Espero que, ao narrar estas coisas os leitores se motivem a orarem por nós, pedindo a Deus que manifeste a Sua Santa vontade. Se for da vontade do Senhor, que em dezembro igreja, pastor titular e pastor auxiliar entrem num entendimento que seja bom para todos e que traga glória ao Senhor. Se não for, que nós tenhamos cumprido bem o nosso papel de serviço semestral e que tudo o que Deus edificou seja permanente e produza resultados de vida eterna. Nós queremos fazer o que Deus desejar que façamos. Não forçaremos nunca um resultado. Hoje, com alegria, já recebi telefonemas de irmãos, felizes ao ver tudo o que aconteceu ontem e a maneira com que a igreja tem sido despertada pelo Senhor. Nós também estamos agradecidos.
 
Obrigado, leitores, pelo carinho em lerem o que escrevo. Eu o faço para registrar a história de meu ministério e para inspirar a cada um a transformar em história o que, de outra forma, seria apenas um acontecimento que em breve será esquecido. Tudo o que fazemos deve glorificar ao Senhor e servir de testemunho do que Deus tem feito em nossas vidas e através de nós.
 
Bendito seja o Nome de Deus, Pai, Filho e Espírito Santo! Amém.
 
 

Wagner Antonio de Araújo
facebook: https://www.facebook.com/wagnerantoniode.araujo.35 
youtube: Prwagner2000
textos: http://prwagnerantoniodearaujo.blogspot.com/  
pregações: https://pregacoesprwagneraa.blogspot.com/  
e-mail: bnovas@gmail.com ; prwagneraa@gmail.com  
fone vivo/whatsapp: 011-996998633

obs: rendo graças ao Senhor por ter completado esta narrativa de nosso final de semana. Seja o Nome dEle glorificado!

3 comentários:

  1. Ufa! Cansei só de ler tanta atividade! Deus abençoe seu ministério Pastor Wagner.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Pastor Wagner, Elaine, Rutinha, Josué Elias e Milú! Pensei que ia ler uma notícia e tive uma aula. E que aula!Geografia, História e Teologia. Mad, principalmente do que é verdadeiramente relacionar-se e servir. Vi a Igreja dos sonhos de Jesus! Parabéns! O SENHOR continue a abençoa-los. Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  3. É benção demaissss!!! Aleluia. JESUS continue usando e abençoando ricamente, com muita juntamente com a distinta família.
    Abraço do irmão Josafa.

    ResponderExcluir

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...