quinta-feira, 25 de outubro de 2018

FLORESCENDO NO DESERTO - 37 - LONGE DE MIM ...

37 -
LONGE DE
MIM...

735
 
 
E quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o SENHOR, deixando de orar por vós; antes vos ensinarei o caminho bom e direito. (1Sm 12:23)
 
Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado (Tg 4:17)
 
De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. (Rm 14:12)
 
Eu não quero esquecer-me de orar diariamente pela minha filha. Afinal, Deus confiou-a aos meus cuidados para que dela eu cuidasse. A nossa responsabilidade como família é prepará-la para uma vida frutífera, com valores bíblicos, com um caráter forjado no melhor lar que pudermos formar para o seu bem. Eu tenho que orar por ela. Todos os dias. Em todo o tempo. Orar pela sua saúde, pelo seu raciocínio, pela sua educação, pela sua proteção, pela sua segurança, para que Deus desperte nela uma mulher honrada, fiel, íntegra e temente ao Nome dEle.
 
Eu tenho que orar pelo meu filho. Não posso esquecê-lo um só dia. Ele é tão pequenino, tão frágil, mas vai crescer, vai tornar-se um garoto, um adolescente, um jovem. E, quando a idade chegar ele terá que portar valores que o conduzam nos momentos em que papai e mamãe não estiverem ao seu lado. Ele terá que saber dizer não ao errado e sim ao certo. Oro para que Deus o proteja de qualquer acidente, de qualquer crime, de qualquer má influência. Oro para que seja um homem de caráter, um homem íntegro, honesto, decente, fiel e absolutamente cristão.
 
Eu oro por minha esposa, esta jóia que Deus me deu como companheira, uma jóia da Realeza que convive com este pequeno servo. Oro para que a cada dia possa fazê-la feliz. Oro para que juntos sirvamos a Deus em espírito e em verdade. Oro para que sejamos os mestres de nossos filhos e um cartão de visitas do Céu para quem conosco conviver. Oro para que jamais durmamos tristes um com o outro. Oro para que todas as tentações sejam vencidas e que o Amor vença a qualquer obstáculo. Oro para que ela veja em mim um homem de Deus e eu nela veja a mulher segundo o coração do Senhor. Oro para que não percamos um segundo com futilidades e que invistamos tudo na primazia da virtude e da consagração.
 
Oro pela minha família. Minha irmã adotiva tão amada e tão querida, para que Deus lhe conceda dezenas de anos junto conosco. Oro pelo meu irmão e por sua maravilhosa família, para que perseverem sempre na fé e que nunca tenham falta de qualquer coisa. Oro para que ele seja protegido por Deus em cada viagem semanal que faz e que sempre volte são e salvo para o seio de sua família. Oro pelos familiares de minha esposa, para que tenham Jesus  como alvo, como esteio, como meta, e pelos meus familiares, para que sejam felizes e encontrem a fé que salva e que mostra o verdadeiro caminho para o Céu, Jesus Cristo. Oro pela minha mãezinha portuguesa, mãe de consideração, por quem tenho tanto e tão profundo afeto!
 
Oro pelos meus vizinhos, para que sintam em nós algo que não podem ter por si sós (e nem nós!). Se temos algo especial trata-se de uma concessão do céu, a presença de Cristo! E se nós, indignos que somos, a temos, eles também podem ter se tão somente entregarem-se a Jesus Cristo de todo o coração. Oro pelos governos brasileiros: o presidente da República, o Congresso Nacional, o governador do estado e os deputados, o prefeito da cidade e os vereadores. Oro pelo poder judiciário em todas as suas instâncias. Oro pelo poder militar do Brasil (Exército, Aeronáutica e Marinha), para que honrem a nossa bandeira dia após dia.
 
Oro pelas igrejas onde já servi ao Senhor (IB Sumarezinho, IB Vila Mirante, IB Vila Souza, IB Boas Novas do Jardim Brasil, IB Bela Vista, IB Boas Novas do Rodoanel) e por cada uma das igrejas e congregações que interinamente já pastoreei, organizei e cuidei. Oro pela igreja onde hoje cumpro agenda semestral de auxílio ao pastorado, a já muito amada Primeira Igreja Batista em Vargem Grande do Sul. Oro para que Deus ilumine o nosso coração para saber onde Ele deseja que o sirvamos no próximo ano, se lá no interior ou em outro lugar. E que em toda a parte em que estivermos possamos ser sal da terra e luz do mundo, dando o nosso testemunho de que o Senhor é bom e que a Sua misericórdia dura para sempre!
 
Oro por aqueles com quem convivo à distância, às vezes de perto também. Oro pelos meus leitores tão estimados. Oro pelos meus ouvintes do rádio, pelos meus assistentes nos vídeos postados, pelos meus leitores de jornais e revistas, pelos que lêem o meu livro. Oro por quem me conhece e com quem eu não tenho relacionamento pessoal. Oro para que eu possa ser um pregoeiro da Palavra, alguém que jamais cause escândalo, alguém que inspire fé e dedicação, jamais idolatria ou bajulação. Oro para que Cristo cresça e que eu diminua. E oro para que eu alcance o Arrebatamento, a volta gloriosa do Senhor. Porém, se Ele ainda não voltar nos meus dias, que a minha morte O glorifique, deixando um rastro de fidelidade e de submissão aos Seus ensinos até o fim.
 
Diante de tantos motivos pelos quais orar, onde eu poderia achar tempo para a depressão? Onde encontraria espaço para o desânimo? Onde encontrar motivos para dizer: "não tenho mais utilidade"? Não; pelo contrário, há muito por fazer, ainda que ninguém veja. Eu não preciso tirar uma foto de joelhos para que Deus assim me veja. A oração que vira show deixou de ser conversa íntima com o Pai. E Jesus ensinou: "fecha a tua porta", isto é, prime pela privacidade de um encontro efetivo com o Criador.
 
Ele ouve, ainda que nada diga audivelmente. Ele sabe, ainda que não envie um protocolo de recebimento. Ele anota, ainda que não haja um caderno material ou uma caneta celestial. No momento certo perceberemos que a nossa oração foi aceita e que o nosso trabalho foi coroado de êxito.
 
Longe de mim deixar estes princípios.
 
E você, leitor estimado, que tal seguir comigo neste afã?
 

Wagner Antonio de Araújo
facebook: https://www.facebook.com/wagnerantoniode.araujo.35 
youtube: Prwagner2000
textos: http://prwagnerantoniodearaujo.blogspot.com/  
pregações: https://pregacoesprwagneraa.blogspot.com/  
e-mail: bnovas@gmail.com ; prwagneraa@gmail.com  
fone vivo/whatsapp: 011-996998633

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...