quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

FLORESCENDO NO DESERTO - 43 - O MEU PÉ DE ACEROLA


43 - O MEU
PÉ DE
ACEROLA
 
764
 
Só Deus sabe o tamanho da felicidade que eu sinto ao ir até o meu pé de acerolas e colher uma bacia de frutinhas. Ela é uma árvore especial para mim. Foi plantada quando Rute Cristina, minha filha, acabara de ser concebida. Rute e ela cresceram juntas. É especial porque frutifica. Eu não plantei um pé de acerolas para dar folhas. Plantei-a para frutificar. Em 2017 ela foi pródiga, rendeu 12 colheitas. Em 2018 apenas três. E neste janeiro ela frutificou com vigor. Como ela me inspira!
 
Quando penso que sou parte da planta de Deus, a "videira verdadeira", cuja raiz e árvore é Jesus, e que eu sou um dos galhos, sinto a responsabilidade desta posição! Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. (Jo 15:5). Quando Jesus entrou em minha vida foi para que eu frutificasse, não para que desse apenas folhas. Aliás, no caminho do Senhor havia uma figueira onde Ele encontrara apenas folhas. Ele queria frutos. Não os achou. Suas palavras foram claras: E Jesus, falando, disse à figueira: Nunca mais coma alguém fruto de ti. E os seus discípulos ouviram isto. (Mc 11:14). A figueira secou-se. Cristo podia legislar e julgar; tudo fora feito por Ele. E, segundo o Seu juízo, aquela figueira perdera a oportunidade de servi-Lo quando a hora certa surgira.
 
Quantas vezes o Senhor passa pela minha vida e, ao invés de encontrar frutos, encontra folhagem! São as desculpas, os contratempos, as frustradas tentativas de explicar a falta daquilo que seria natural, o fruto! Eu, com relação à minha árvore, espero colher acerolas. O que Jesus espera de mim? Se eu nada produzir Ele poderá por fim à minha carreira, evitando que eu dê mal testemunho ou que seja improdutivo. Mas Ele mesmo conta, numa parábola, a sua esperança de que eu seja despertado: E, respondendo ele, disse-lhe: Senhor, deixa-a este ano, até que eu a escave e a esterque; E, se der fruto, ficará e, se não, depois a mandarás cortar. (Lc 13:8-9)
 
Ele espera colher frutos dignos de arrependimento, um comportamento que comprove que eu não ando mais no caminho dos pecadores. Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento; (Mt 3:8)
 
Ele espera encontrar em mim a prática de seus ensinos, e não apenas um ouvido atento. Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes. (Jo 13:17)
 
Ele espera que o FRUTO DO ESPÍRITO seja produzido abundantemente em mim, que é a própria obra dEle em transformar-me à Sua semelhança, fazendo-me parecido com Ele. Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. (Gl 5:22).
 
Ele espera que eu cumpra o Seu mandamento, de levar a todos as boas-novas de salvação em Seu Nome: E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. (Mc 16:15).
 
Ele espera que eu seja um homem de oração. Perseverai em oração, velando nela com ação de graças; (Cl 4:2)
 
Ele espera que eu seja generoso. Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo. (Lc 6:38)
 
Ele espera que eu faça o melhor do que me vier à mão, sem medir esforços. Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou. (Jo 6:27); Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças,. (Ec 9:10).
 
"Senhor, permite que eu produza frutos sem cessar, tanto os da temporada quanto os temporâos. Que eu Te sirva com as minhas mãos, com a minha voz, com os meus bens, com o meu tempo, com a minha inteligência, com as minhas pernas e com a minha decisão de colocar-Te em primeiro lugar do meu viver. Faze de mim como fizeste com o meu pé de acerolas: alegremente produtivo! Em nome de Jesus, amém!"
 

Wagner Antonio de Araújo
membro da Igreja Batista Cidade IV Centenário, São Paulo, Brasil
textos: http://prwagnerantoniodearaujo.blogspot.com/  
pregações:
https://pregacoesprwagneraa.blogspot.com/  
e-mail:
bnovas@gmail.com ; prwagneraa@gmail.com  
fone vivo/whatsapp: 011-996998633 - exterior: +5511-996998633

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...