quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

memórias literárias - 758 - EM DOIS PARÁGRAFOS - 03 - DUAS VOLTAS

EM DOIS PARÁGRAFOS
Pr. Wagner Antonio de Araújo
03 - DUAS VOLTAS- 24/01/2019
758

O pastor terminara uma visita a um amigo no hospital, quando, subitamente, ouviu o choro de um rapaz na cama. Aproximou-se e perguntou se queria que a enfermeira fosse chamada. Ele respondeu que não, que o problema era tristeza. O pastor então sentou-se e perguntou o que acontecera. O rapaz explicou: "Estou há duas semanas aqui. Não melhoro. Veio um grupo de crentes e tentou tirar o demônio de mim. Outro profetizou a minha cura. Ainda outro disse que a culpa era minha por estar doente. Estou exausto e não sei o que pensar!". O pastor respondeu-lhe: "Rapaz, lamento por visitas tão impróprias. Quer que eu lhe conte a verdade?" "Sim!", declarou o rapaz. O pastor completou: "Você vai morrer e eu também, não sei quando. Se você partir com os seus pecados irá para o Inferno, onde há choro e ranger de dentes, de onde nunca mais se sai e onde não há descanso. Eu encontrei a saída: virar as duas voltas da chave do Céu e abrir a porta. Quer fazê-lo também?" O rapaz, assustado com a franqueza pastoral, disse que sim. O rapaz orou, o pastor também e, para surpresa de todos, o rapaz sentiu paz e alegria, desfrutando de algo que nunca tivera.

As voltas da chave para entrar no céu são duas. A primeira é ARREPENDIMENTO DOS PECADOS. Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis. (Lc 13:3). Arrependimento é confessar seus erros, reconhecê-los como indignos do Criador e mudar de posição intimamente. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. (1Jo 1:9). A segunda volta da chave é FÉ EM JESUS CRISTO. Arrependimento sem fé é inóquo, de nada vale. Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados. (Jo 8:24). Crer no Senhor Jesus é ter consciência de Sua existência, aceitar o Seu sacrifício na cruz como pagamento pelo nosso pecado e convidá-Lo para ser o nosso Salvador. Sem essas duas voltas na fechadura o Céu não se abrirá. Abra-o agora! Converta-se a Cristo! 

(COMPARTILHE!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...