quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

memórias literárias - 759 - VERGONHA...

VERGONHA...
 
 
759
 
Talvez "NOJO" seja o vocábulo que melhor expresse o sentimento que tenho. O mundo evangélico e religioso, INCLUSIVE a denominação na qual sirvo ao Senhor, está apodrecendo de forma irreversível. E não há como conter esse mal. A apostasia (abandono da fé e negação do Senhor) vem de dentro para fora e consome como um câncer avassalador, sem controle, aterrorizante. Nós vemos os sintomas e ficamos perplexos.

1. Igrejas e pastores famosos e conhecidos unem-se na propagação da ideologia de gênero, adotando o TODX em detrimento de TODO E TODA, defendendo as bandeiras esquerdistas da moralidade libertina. Nesta semana eu recebi de um combatente da fé CENTENAS de postagens de gente grande e conhecida, unida e articulada na destruição da moral cristã bíblica.

2. As juntas missionárias não usam mais o nome de JESUS, mas termos genéricos e, ao invés de proclamarem SALVAÇÃO EM JESUS, adotam o ecumenismo de celebração, como se todos já fossem redimidos, sem apresentar o pecado e o Salvador. O resultado não poderia ser outro: muita festa, muita dança, muito carnaval, e uma ausência declarada: a de JESUS CRISTO, a quem pertence a IGREJA...

3. Pastores locais praticando a imoralidade com membros da igreja ou permitindo que pessoas a eles ligadas vivam uma sexualidade antagônica ao evangelho; junto com isso a corrupção administrativa, onde o dinheiro da igreja é classificado como a própria carteira pastoral. Assim o roubo torna-se prática aceita e oficializada e a disciplina bíblica é jogada no lixo. Junto com isso crimes são cometidos pelos ministros, como o do pastor que acabou de assassinar a ex-nora.

4. Bíblias modernas estão invadindo o mercado nacional, apresentando textos mexidos, relidos, reinterpretados e "igualados" (quando uma parábola é apresentada nos três evangelhos com detalhes diferentes, unem-se os textos e copiam-se iguais em todos eles). Além disto classificam versículos que antes eram apenas sinalizados (não estão nos textos mais aceitos, isto é, na versão crítica) e agora os arrancam das páginas bíblicas.

5. As igrejas não cantam mais hinos e nem colocam bíblias na mão do povo. Tudo é eletrônico. Os crentes lêem bíblia no celular, isto é, olham um ou outro versículo, nada mais. E se cantam hinos, são versões modernizadas, onde se pode dançar, pular e atualizar o ritmo, para que a geração Y fique feliz e agradada. Quando se canta um hino de verdade os mais antigos choram, lembrando do tempo em que era comum cantarem-se hinos num culto...

6. O púlpito tornou-se COACH e os pregadores PALESTRANTES DE AUTO-AJUDA. Os assuntos transformam o pecador em REI e a força de vontade em DEUS. Assim, não há muita diferença entre ouvir um sermão ou uma palestra dos grandes conferencistas de vendas.

7. Pastores não usam mais roupas formais. Arrancaram as gravatas, jogaram os sapatos no armário e vestem-se como se fossem ao shoping, ao clube ou à casa da sogra. Colocam camisetas, bermudas, chinelos e, em alguns lugares, nem isso. O culto é mera reunião, ajuntamento e a liturgia não passa de um show montado para agradar a platéia.

8. Não se prega mais o evangelho de salvação; antes, anuncia-se um misto de conselhos para bem viver e discussões de problemas existenciais. Anunciar a salvação é praticamente algo herético, coisa de gente retrógrada. As igrejas enchem-se de parceiros, não de membros; de aderentes, não de convertidos. Não há necessidade de arrependimento, de fé, de batismo, de padrões. Nem o pastor os tem! O rebanho não é mais de convertidos, mas de sócios do clube religioso.

9. A depressão avassala a membresia e, quiçá os próprios ministros. Muitos dão cabo da vida e transformam a mensagem evangélica em mais uma filosofia do nada, em algo que não muda o coração ou a mente. Um poder tão limitado que depende de drogas para funcionar. O Senhor da vida e o Espírito Santo não são mais fundamentais na história das pessoas.

10. No mundo neopentecostal cresce o engodo. Seus líderes ganharam a mídia de massa, trocam a sua influência pelos olhos cegos das autoridades; recebem fortunas e fazem apóstolos milionários. E o povo, ávido pela mentira, continua a financiar tais sonhos, acreditando que o gazofilácio de um ministro bem sucedido é como a ação valiosa na bolsa de valores celestiais.

11. Os pastores fiéis e bíblicos estão perdendo o púlpito, os ministérios, encostados por falta de procura. Não há mais espaço para o "ASSIM DIZ O SENHOR". As bibliotecas de papel com publicações profundas de artigos bíblicos são corroídas por traças; não aparecem materiais qualificados na mídia digital e o povo se alimenta com palha seca. O resultado é que a cada dia o autêntico evangelho afasta-se das igrejas como um iceberg se afasta dos polos.

12. O ecumenismo cresce e une a todos, independente da fé. Há o ecumenismo político, polarizando os de direita e os de esquerda. Há o ecumenismo de ideologia, levando ao púlpito religiões de mistério, evangélicos e ateus. E há o ecumenismo espiritualista, acreditando que não importa o rito ou a mensagem, tudo leva a Deus.

13. Pais crentes não sabem o que fazer com os filhos pequeninos. Temem que a escola pública ou particular os perverta. Ao buscarem uma igreja bíblica para criá-los encontram apenas escombros. Muitas boas igrejas estão cheias de problemas de convívio, administrativos, e não percebem que Satanás conseguiu paralizá-las. O resultado para tais peregrinos que buscam uma igreja é que, ou voltam ao culto caseiro (mas sem liderança oficial e bíblica, talvez sem preparo adequado) ou cedem e congregam em alguma igreja grande, engolindo os erros para pelo menos dar alguma experiência de igreja à família.

Eu pergunto: houve outro tempo semelhante a este em toda a história eclesiástica? Eu respondo: NÃO. E conheço a história da igreja cristã! A situação de hoje é única, é generalizada, está em toda a parte, em todas as denominações, em todo o lugar. Assim como Herodes apodreceu e caiu morto, o mundo religioso apodrece em pé. O arrebatamento da Igreja verdadeira está próximo. O Espírito Santo está a retirar-se e não parece formar a nova geração de crentes verdadeiros. A porta da arca vai se fechar...

Para este tempo vale lembrar dos textos bíblicos:

Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, (2Ts 2:3)

O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus. (2Ts 2:4)

Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. (Ap 3:11)

Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. (Ap 2:10)

Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra? (Lc 18:8)

E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. (Mt 24:12)

Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus (Ap 22:20)

24/01/2019

Wagner Antonio de Araújo
membro da Igreja Batista Cidade IV Centenário, São Paulo, Brasil
e-mail: bnovas@gmail.com ; prwagneraa@gmail.com 
fone vivo/whatsapp: 011-996998633 - exterior: +5511-996998633

Um comentário:

  1. Testemunho: pacto com o diabo. Começo este testemunho com: confesso que a minha vida não é a mesma que agora. A minha vida mudou por causa do meu acordo com Satanás. Sou um milionário rico com uma transferência de 5 milhões de dólares para a minha conta três dias depois de ter feito o meu acordo.. Sou hoje produtor de muitos artistas europeus. Gosto de fazer vídeos musicais com mensagens subliminares. Eu sou tudo graças a uma pessoa : Satanás e o templo espiritual. aqui está o contato deste grande templo poderoso que me ajudou : espiritualtemplo@gmail.com ou whatsap: +22998187595

    ResponderExcluir

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...