quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

memórias literárias - 757 - EM DOIS PARÁGRAFOS - 02 - LABIRINTO

EM DOIS PARÁGRAFOS
Pr. Wagner Antonio de Araújo
02 - LABIRINTO - 22/01/2019
 
757

Eu me propus a fazer uma visita a alguém num lugar onde nunca estivera. Quem me convidou orientou-me: "siga a rua x". Ao chegar à avenida principal vi várias paralelas. Pensei: "qualquer uma serve; afinal, a rua dele deve cruzar todas elas." Ledo engano! Entrei na paralela e procurei uma saída. Quanto mais procurava mais descia. Nenhuma cruzava a rua da pessoa; elas apenas desciam, viravam, subiam para o lado errado e eram estreitas. Após quinze minutos eu parei o carro e vi: estava num buraco cercado de casas e não sabia sair de lá! Entrara num autêntico labirinto! Não havia GPS na época; resolvi subir, seguir a numeração do maior ao menor, até achar a avenida. Então, após meia hora, cheguei novamente ao ponto em que havia entrado. Daí obedeci à orientação.
 
Deus afirma em Sua Palavra, a Bíblia Sagrada, que só há um caminho para Ele: Jesus Cristo, o Seu Filho. "Eu Sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14.6). Não adianta tomarmos atalhos, inventarmos santos, guias, gurus, entidades, energias, amuletos, promessas ou rituais. Quanto mais insistirmos no erro, mais distantes estaremos do Caminho, e com um agravante: depois de partir desta vida a seguir o caminho errado, não há regresso, retorno, meia volta. "Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida". (I Jo 5.12). Não se iluda: só há um caminho para o Céu, e este é Jesus Cristo. Receba-O em seu coração, confessando a Ele os seus pecados. Ele o salvará!
 
 

(COMPARTILHE!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...