quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

memórias literárias - 748 - O NATAL DE CADA UM - SÉRIE EBAR

O NATAL
DE CADA UM

748
Na noite de Natal, quando estivermos com as nossas famílias em casa, ou nas nossas igrejas com os nossos irmãos, muitos estarão trabalhando. Outros estarão enfermos nos hospitais. Ainda outros em serviço na guerra, ou presos nas cadeias.


O bombeiro estará no quartel e poderá ser chamado a socorrer alguém ou algum patrimônio que se incendiar. Talvez algum afogamento aconteça, alguma briga e um vazamento de gás. Ele estará em serviço.



O médico estará de plantão. Muitos residentes estarão nos hospitais, atendendo o setor de pronto socorro. Gente bêbada e ferida, acidentados, gente que brigou e matou, gente que sofreu ataque cardíaco. Muitos estarão em mesa de cirurgia no instante em que estivermos em nossas mesas.



O piloto de avião estará a conduzir a aeronave. O motorista de ônibus a rodar pelas estradas. O taxista a levar alguém cuja emergência exigiu os seus serviços. O piloto de ambulância estará a socorrer a alguém também.



O povo dos serviços essenciais estará de plantão. Os que trabalham em telecomunicações estarão em suas mesas, em seus equipamentos, em seus turnos de manutenção emergencial. Os que lidam com a água e com a luz também farão plantão, pois alguma região pode ter queda de luz e água, algum encanamento estourar ou coisa desse tipo. Os socorristas também estarão atentos, pois tempestades podem encerrar grandes festejos. Os policiais estarão nas ruas, perseguindo os criminosos e protegendo aos inocentes. Muitos não voltarão para casa.



É preciso orar por todos eles. É preciso apresentá-los a Deus e agradecer por seus serviços. Também é necessário fazer do nosso Natal algo que valha a pena, algo cheio de significado, pois há muitos que trabalharam para nos prover esse conforto de nossa reunião bem suprida. Natal é serviço, pois o Filho de Deus é vindo. Ele, nascido em berço humilde, numa estrebaria, pobre, frágil, veio nos enriquecer com o Seu exemplo, veio viver para a glória do Pai e veio tornar-se o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Por isso aquele que trabalhar no Natal poderá encontrar em Jesus um grande companheiro.  Ele disse:  Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. (Jo 5:17). E como trabalha! Ele salva, Ele transforma, Ele consola, Ele faz companhia! Que este Natal seja símbolo da alegria e da gratidão por Aquele que tanto fez por nós, e gratidão por aqueles que também trabalham pelo próximo.


Feliz Natal!

Wagner Antonio de Araújo
youtube: Prwagner2018
textos:
http://prwagnerantoniodearaujo.blogspot.com/  
pregações:
https://pregacoesprwagneraa.blogspot.com/  
e-mail:
bnovas@gmail.com ; prwagneraa@gmail.com  
fone vivo/whatsapp: 011-996998633 - exterior: +5511-996998633
https://www.facebook.com/wagner.antoniodearaujo.1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...