quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

memórias literárias - 827 - IMPORTA OBEDECER A DEUS

IMPORTA
OBEDECER A
DEUS

827
 
Obedecer a Deus e não a vontade dos outros. Ninguém dará contas de nossa alma no dia do juízo. Somente nós e sozinhos. Se obedecermos a Deus agora, entregando-nos a Jesus, O teremos como nosso advogado eficaz, que apresentará a quitação de nossa dívida e do pagamento de nossa pena. Caso contrário, estaremos condenados.
 
Obedecer a Deus e não às conveniências, buscando estar bem com todos, deixando a todos felizes. A felicidade das pessoas dura pouco; geralmente enquanto nós as satisfazemos de alguma forma. Quando não somos mais necessários elas nos abandonam, cuspindo-nos como se cospem os chicletes sem açúcar. Deus, pelo contrário, não nos tem por descartáveis. Somos almas eternas pelas quais Ele mandou O Seu Unigênito Filho morrer.
 
Obedecer a Deus e não para agradar gente de nosso convívio. Agradar às pessoas só traz frustrações. As pessoas muitas vezes querem escolher as nossas coisas, as nossas decisões, as nossas metas, querem nos escravizar aos seus próprios desejos. Depois, quando estivermos presos aos compromissos assumidos, reféns de tentar agradar a gregos e a troianos, nos encontraremos completamente abandonados à mercê das consequências das más escolhas. Ninguém deve escolher os nossos caminhos. Devemos seguir o coração de Deus. Nem o nosso próprio coração, pois é miserável, pecaminoso e enganador.
 
Obedecer a Deus e não ao corpo. O corpo quer sensualidade, quer prazeres, quer paz e sossego. Pelo corpo estaríamos mumificados, sem esforço algum. Mas devemos subjugar o corpo e tomar as decisões de acordo com a razão e a fé, a vontade de Deus e a Lei do Senhor. Se assim não fizermos seremos seres imprestáveis, jogados na beira da sarjeta da vida, fadados à pena social e à miserabilidade inútil.
 
Obedecer a Deus é a melhor escolha.
 
Vamos fazê-la?
 
Wagner Antonio de Araújo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...